Conserto em rede que se rompeu deve ser finalizado na tarde desta quinta em Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

Abastecimento 02/08/2018 | 11h14Atualizada em 02/08/2018 | 12h06

Conserto em rede que se rompeu deve ser finalizado na tarde desta quinta em Joinville

Sistema deve ser totalmente normalizado na manhã desta sexta-feira

Conserto em rede que se rompeu deve ser finalizado na tarde desta quinta em Joinville Gabriela Florêncio/A Notícia
Foto: Gabriela Florêncio / A Notícia

O conserto na rede de água que se rompeu no final desta madrugada, em Joinville, deve ser finalizado até às 14 horas. O rompimento da rede aconteceu por volta das 5 horas desta quinta-feira, resultando em um grande vazamento na região. A água alcançou cerca de meio metro de altura e algumas residências tiveram o abastecimento comprometido. Segundo a Companhia Águas de Joinville, o volume excessivo aconteceu porque, no final da rua, há um reservatório que abastece os bairros da região.   

- A minha mãe ouviu um estrondo muito forte, nós ficamos bem assustados porque achamos que fosse o reservatório lá de cima. Era muita água, eu nem consegui sair de casa – conta Marcia Medeiros, que mora quase em frente à rede que se rompeu. 

Rompimento na rede provoca falta de água em 28 bairros de Joinville

Duas horas após o rompimento, os técnicos da companhia chegaram ao local para realizar o conserto. Entretanto, segundo Samuel Ocker, coordenador de redes e ramais da concessionária, os trabalhos começaram bem antes com uma manobra de registros. A etapa é essencial para conter o vazamento e, assim, retirar toda a água do buraco onde a tubulação quebrou e permitir a troca dos canos.  

A moradora Márcia conta que em 12 anos que reside no local nunca viu tanta água, comparando o volume acumulado com época de cheias. O alagamento atingiu também outras ruas, como a principal, a Dona Francisca, algumas paralelas a rua Caixa d’água. Durante esta manhã, muitos moradores aproveitaram para limpar as calçadas e retirar a lama e a areia acumulada por conta do vazamento.  

Rompimento na rede provoca falta de água em 28 bairros de Joinville
Foto: Gabriela Florêncio / A Notícia

Por causa da força da água, a tubulação de esgoto de uma residência também se partiu. Inicialmente, os especialistas da concessionária acreditavam que as proporções do vazamento fossem maiores e seria necessário desligar a Estação de Tratamento do Cubatão. De acordo  Samuel Ocker, a situação foi controlada rapidamente na tentativa de diminuir o impacto causado aos moradores.  

A Companhia ainda informou que, assim que o conserto for finalizado, ainda deve demorar algumas horas para normalizar totalmente. A previsão é que até a madrugada de sexta-feira o sistema esteja operando normalmente. 

Rompimento na rede provoca falta de água em 28 bairros de Joinville
Foto: Gabriela Florêncio / A Notícia

Confira os bairros de Joinville que são atingidos: 

ZONA NORTE:
- Jardim Paraíso, Vila Cubatão, América, Jardim Sofia, Bom Retiro, Saguaçu,  Costa e Silva e  Santo Antônio;

ZONA LESTE:  
- Aventureiro, Jardim Iririú, Iririú, Boa Vista, Comasa e Espinheiros ; 

ZONA SUL:
-  Adhemar Garcia, Fátima, Guanabara, Jarivatuba, João Costa, Paranaguamirim, Parque Guarani, Petrópolis e Ulysses Guimarães; 

REGIÃO CENTRAL:
- Atiradores, Centro, Glória,  Anita Garibaldi, Bucarein. 

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona terá um desfalque no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil https://t.co/olZZYH34r7 #LeianoANhá 46 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia12ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul encerra com crescimento de 25% em relação a a 2017 https://t.co/ECYFLkiWvN #LeianoANhá 2 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca