Complexo Ulysses Guimarães é concluído após 13 anos em Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

Saúde09/08/2018 | 07h15Atualizada em 09/08/2018 | 07h15

 Complexo Ulysses Guimarães é concluído após 13 anos em Joinville

Com inauguração dos novos leitos no Hospital São José, obra do complexo está finalizada

 Complexo Ulysses Guimarães é concluído após 13 anos em Joinville Salmo Duarte/A Notícia
Inauguração dos novos leitos acontece nesta quinta-feira Foto: Salmo Duarte / A Notícia

A inauguração nesta quinta-feira das novas unidades de tratamento intensivo e de queimados no Hospital São José também marcam a conclusão das obras no Complexo de Emergência Ulysses Guimarães, que foi construído há 13 anos e ainda não havia sido finalizado. O complexo fica ao lado do prédio central do hospital.

Ele foi idealizado no governo de Luiz Henrique da Silveira, mas as obras começaram quando Marco Tebaldi era prefeito. O primeiro prazo para conclusão era maio de 2006, mas o complexo começou a funcionar, parcialmente, apenas em 2008.

Além da falta de recursos para conclusão total, à medida que o tempo foi passando houve uma série de mudanças legais que obrigaram a Prefeitura a refazer projetos, readequar espaços e prever novas instalações. Apenas agora, depois de 13 anos, toda a estrutura será finalizada.

Hoje funcionam no local o centro cirúrgico, a central de material esterilizado, o pronto-socorro, a unidade de AVC, o heliponto e agora as novas unidades de UTI e queimados. Apenas não concentra as alas de internação do hospital.

Com a transferência dos novos leitos para o Complexo Ulysses Guimarães, as salas antes usadas pelas UTIs e unidade de queimados serão usadas como suporte para a revitalização interna de outros setores, que começa até o final do ano.

 
A Notícia
Busca