Abastecimento de água deve normalizar neste final de semana em Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

Cidade03/08/2018 | 09h52Atualizada em 03/08/2018 | 09h54

Abastecimento de água deve normalizar neste final de semana em Joinville

Estimativa da Companhia é que o sistema comece a se restabelecer neste sábado (4)

Abastecimento de água deve normalizar neste final de semana em Joinville  Salmo Duarte/A Notícia
Foto: Salmo Duarte / A Notícia
A Notícia
A Notícia

Nesta sexta-feira, um novo vazamento voltou a comprometer o abastecimento de água, deixando 27 bairros joinvilenses sem água. A estimativa da Companhia Águas de Joinville é que o sistema seja totalmente normalizado até o domingo (5). Técnicos detectaram a falha na adutora, na rua Dona Francisca, na tarde desta quinta-feira (2), durante o conserto de outro rompimento na rua Caixa d’água, no bairro Santo Antônio, na zona Norte, e trabalham no local desde a madrugada para realizar o conserto.  

Por volta das 3 horas, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Cubatão precisou ser desligada e deve ser reiniciada nas próximas horas. A unidade abastece cerca de 70% da população e, por este motivo, bairros da zona Norte, Leste e parte da região Sul deverão enfrentar problemas no fornecimento de água nesta sexta e sábado.

— O conserto está sendo finalizado e vamos religar a ETA, trabalharemos com uma carga maior. No sábado deve começar a normalizar, mas o sistema deve trabalhar com toda a capacidade somente no domingo (5) — explica Bruno Gentil, gerente de água da companhia. 

Segundo Gentil, será aumentada a capacidade de produção nas estações para atender a demanda e, assim, agilizar reabastecimento nas casas de Joinville. Além disso, o restabelecimento total do sistema depende diretamente do consumo consciente da população, já que nas pontas de rede a água demora mais tempo para chegar. Como sábado é dia de maior consumo, a Companhia orienta aos moradores que economizem até que esteja tudo normalizado.  

O problema na adutora pode ter sido causado pela pressão após o religamento da rede no primeiro rompimento detectado. Entretanto, segundo o gerente da Águas, não há como confirmar, neste momento, que o problema foi ocasionado por causa pressão. As causas ainda estão sendo analisadas pela concessionária.  

A companhia também informou que as unidades de serviços essenciais, como os hospitais, serão abastecidas com um caminhão pipa.

Os bairros atingidos são:
— Adhemar Garcia, América, Anita Garibaldi, Atiradores, Aventureiro, Boa Vista, Bom Retiro, Bucarein, Centro, Costa e Silva, Distrito Industrial Norte, Espinheiros, Fátima, Guanabara, Iririú, Jardim Iririú, Jardim Paraíso, Jardim Sofia, Jarivatuba, João Costa, Paranaguamirim, Parque Guarani, Petrópolis, Pirabeiraba, Rio Bonito, Saguaçu e Santo Antônio.

Leia também:
Conserto em rede que se rompeu deve ser finalizado na tarde desta quinta em Joinville

 

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaBasquete Joinville perde na primeira partida em casa https://t.co/t89p3YnBAo #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaGoleiro Matheus quer rescisão de contrato com o JEC. Entenda os motivos da ação judicial https://t.co/nVigS95XBw #LeianoANhá 3 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca