Prefeitura de Joinville suspende acolhimento no Centro de Bem-Estar Animal - A Notícia

Versão mobile

 

Cidade04/07/2018 | 17h07Atualizada em 04/07/2018 | 17h08

Prefeitura de Joinville suspende acolhimento no Centro de Bem-Estar Animal

Serviços foram suspensos temporariamente por causa do tratamento de quatro filhotes que estão com cinomose

Prefeitura de Joinville suspende acolhimento no Centro de Bem-Estar Animal Salmo Duarte/A Notícia
O Centro de Bem Estar Animal atende animais feridos sem tutor e realiza castração de animais de famílias de baixa renda Foto: Salmo Duarte / A Notícia
A Notícia
A Notícia

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Agricultura e do Meio Ambiente (Sama), suspendeu temporariamente os serviços de doação e acolhimento de novos animais no Centro de Bem-estar Animal (CBEA). O motivo é o tratamento em quatro filhotes de cães infectados pela doença cinomose.

A medida é preventiva para evitar que outros animais sejam contaminados. A suspensão do acolhimento vai durar até o final da recuperação.

Como é uma doença transmissível, os cães infectados estão isolados dos. Os filhotes passam por avaliação veterinária de acompanhamento e monitoramento da doença. Todos receberam as medicações referentes ao tratamento.

Em novembro do ano passado, a mesma doença causou a interdição do Centro de Bem-estar Animal durante quatro meses. Naquele período, 19 cães passaram por tratamento. Em abril a unidade foi desinterditada.

A cinomose é uma doença que atinge somente cães. Ela não é contagiosa aos humanos. Mesmo assim, são tomadas medidas de cuidados para evitar a contaminação de outros animais.

Atualmente o Centro de Bem-estar Animal tem 56 animais abrigados. A unidade é responsável pelo acolhimento de animais vítimas de maus-tratos e animais de rua sem tutor (dono) que estejam feridos ou doentes.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPosto de gasolina na zona Leste de Joinville é alvo de assalto https://t.co/5JvemgZwQt #LeianoANhá 43 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPesquisa do Procon aponta cesta básica mais barata neste mês em Joinville https://t.co/CefR1yCdiE #LeianoANhá 58 minutosRetweet

Veja também

A Notícia
Busca