MAPA: confira como estão as obras do rio Mathias em Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

Cidade31/07/2018 | 09h54Atualizada em 31/07/2018 | 13h05

MAPA: confira como estão as obras do rio Mathias em Joinville

Com 55% da obras concluída, a nova previsão de conclusão é semestre que vem 

MAPA: confira como estão as obras do rio Mathias em Joinville Salmo Duarte/A Notícia
Foto: Salmo Duarte / A Notícia

quatro anos, os moradores e comerciantes  da região Central de Joinville convivem com a obra de macrodrenagem do rio Mathias. Inicialmente, o prazo para conclusão dos trabalhos era em 2016, depois de paralisações e atraso nos trabalhos, a finalização ficou para dezembro de 2018. Agora, com 55% da obra concluída, a nova previsão da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) é finalizar até o segundo semestre de 2019.  

A instalação das galerias de ampliação hidráulica e de contenção contra enchentes atualmente é executada em cinco frentes de trabalho: em dois trechos da Rua Jacob Eisenhut; na Rua Jerônimo Coelho e uma parte da Avenida Paulo Medeiros; o muro de contenção em parte do rio Cachoeira; a estação de bombeamento em frente à prefeitura; e também a drenagem pluvial na Avenida Beira-rio.

Após os atrasos e transtornos, o Ministério Público Federal (MPF) abriu procedimento para acompanhar o andamento da drenagem do rio Mathias, com custo estimado de  R$ 50 milhões. Um dos questionamentos feitos pelo MPF é sobre a fiscalização das obras de instalação das galerias.  De acordo com o diretor executivo do Seinfra, diariamente uma comissão de fiscalização acompanha o andamento dos trabalhos, contando com profissionais técnicos habilitados. 

Moradores e comerciantes reclamam da demora das obras do rio Mathias

Conclusão da obra de drenagem do rio Mathias fica para 2019 em Joinville

CONFIRA MAPA COM O ANDAMENTO DAS OBRAS: 


 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSuspeito de roubar motorista de aplicativo e manter a ex-mulher de refém é preso em Joinville https://t.co/aqrgBMyeAo #LeianoANhá 8 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSuspeito de roubar motorista de aplicativo e manter a ex-mulher de refém é preso em Joinville https://t.co/45jrwyVHyy #LeianoANhá 9 minutosRetweet

Veja também

A Notícia
Busca