Festival de Dança de Joinville: segundo dia da Mostra Competitiva tem danças populares e jazz - A Notícia

Versão mobile

 

36ª edição20/07/2018 | 11h33Atualizada em 20/07/2018 | 11h55

Festival de Dança de Joinville: segundo dia da Mostra Competitiva tem danças populares e jazz

Coreografias serão apresentadas a partir das 19 horas no Centreventos Cau Hansen

Festival de Dança de Joinville: segundo dia da Mostra Competitiva tem danças populares e jazz Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

Na noite desta sexta-feira, são as coreografias de danças populares e jazz que se apresentam diante da banca de jurados, à espera de premiações, e do público, no aguardo da aclamação tradicional da plateia formada pelos estudantes, bailarinos, coreógrafos e apaixonados pela dança. 

Na primeira, são os solos sênior, tanto masculino quanto feminino, e conjunto júnior, em trabalhos inspirados no folclore e nas danças étnicas. Na segunda, são as composições coreográfica e cênica que buscam referências no 'classical jazz' ou nas linhas da contemporaneidade, em apresentações de solo feminino júnior, solo masculino sênior e duo sênior.

Na torcida, muitos gritos de joinvilenses: duas coreografias de danças populares são de grupos da cidade-sede do Festival. O bailarino e coreógrafo Jessé Cruz apresenta Oxogbô, e o Programa Dançando na Escola da E.M. Gov. Pedro Ivo Campos leva Uma Dança de Catopês com seu grupo júnior.

 JOINVILLE, SC, BRASIL (30-07-2016) -  Ana Cristina Paulino do Centro de artes Pavarini, apresenta a coreografia Vem por ai na categoria jazz solo feminino senior. (Foto: Maykon Lammerhirt, Agencia RBS)
Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

Entre os destaques da noite estão o Grupo Roseli Rodrigues, no duo sênior de jazz; o Grupo de Dança do Departamento de Cultura de Gaspar, no solo feminino sênior de danças populares; a Cia. de Dança Fátima Freitas, no solo masculino sênior de danças populares; o Grupo Jovem Ronaldo Martins no solo masculino sênior de jazz e o Sheila's Ballet no conjunto júnior de danças populares. Eles conquistaram o primeiro lugar em suas categorias e gêneros no ano passado e, com isso, o direito a integrarem a Mostra Competitiva sem seletiva em 2018.

Agende-se:
O QUÊ: Mostra Competitiva
QUANDO: até 26 de julho, às 19 h
ONDE: Centreventos Cau Hansen
QUANTO: Ingressos de R$ 24 a R$ 110, à venda na bilheteria do Centreventos Cau Hansen e no site Ticket Center

 Leia também:  
Festival de Dança de Joinville: Noite de abertura emociona com "O Lago dos Cisnes"
Festival de Dança de Joinville: conheça a programação completa do evento
Festival de Dança de Joinville rompe fronteiras e movimenta economia e o turismo de Santa Catarina 
Carros têm área de embarque e desembarque no Festival da Dança de Joinville
Festival de Dança de Joinville: o que você vai encontrar na Feira da Sapatilha  

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaBasquete Joinville perde na primeira partida em casa https://t.co/t89p3YnBAo #LeianoANhá 7 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaGoleiro Matheus quer rescisão de contrato com o JEC. Entenda os motivos da ação judicial https://t.co/nVigS95XBw #LeianoANhá 7 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca