Festival de Dança de Joinville: o que você vai encontrar na Feira da Sapatilha  - A Notícia

Versão mobile

 

Programação06/07/2018 | 08h00Atualizada em 19/07/2018 | 12h10

Festival de Dança de Joinville: o que você vai encontrar na Feira da Sapatilha 

De collant dupla face e coleção fashion a aparelho ortopédico que alonga o colo do pé, a maior feira do setor da América Latina reunirá 88 expositores

Festival de Dança de Joinville: o que você vai encontrar na Feira da Sapatilha  Instituto Festival de Dança/Divulgação
Muito mais que sapatilhas: evento abriga opções de comércio, serviços e praça de alimentação Foto: Instituto Festival de Dança / Divulgação
A Notícia
A Notícia

Ponto de encontro de bailarinos, professores coreógrafos e apreciadores da dança, a Feira da Sapatilha, que ocorre novamente no Festival de Dança de Joinville, reúne tendências e lançamentos de moda e tecnologias para aperfeiçoamento técnico de quem sobe aos palcos para encantar o público. São 88 expositores de produtos e serviços, incluindo figurinos, roupas, acessórios, equipamentos, salão de beleza, além de 10 estandes de artesanato e uma praça de alimentação com 20 opções, tudo concentrado na área interna e fachada lateral do Expocentro Edmundo Doubrawa.

Neste ano, a Só Dança lança calçados esportivos para dança, a linha DK-80 com cabedal em knit, tecido que proporciona perfeito ajuste e favorece a respiração dos pés e a liberdade de movimento, amortecedor de impacto e tração multidirecional, sola dividida (Split Sole) e são livres de matéria-prima de origem animal. 

Para os veganos, desenvolve ampla linha de produtos especiais, como a sapatilha de ponta SD-26, que ganhou sola sintética em substituição as raspas de couro. Outra novidade é o lançamento da coleção fashion da próxima temporada, com rendas, transparências e recortes. Destaca os tecidos tecnológicos construídos com o fio SUPPLEX®, diferenciados pelo conforto, desempenho e durabilidade. A coleção é assinada por Ivanete Ballardin.

A Evidence Ballet, especializada em roupas e acessórios para a prática da dança e atividades físicas, lança a nova coleção constituída de peças minimalistas e opções de múltiplo uso. A coleção Minimal, em versões adulto e infantil, aposta em uma paleta de cores ligada ao universo do balé, como preto, mescla, marinho, vinho, branco, nude, grafite e rosa. Entre as novidades está o collant dupla face, com cores que contrastam em cada lado, permitindo variar o figurino com uma peça única. A estilista Lilian Marrul assina a coleção.

A Ma Ballet lança uma versão bordada da bolsa organizadora para bailarinos, desenvolvida com sete bolsos (cinco internos e dois externos) para abrigar em locais específicos sapatilhas, itens menores como grampos, elástico, rede, e um dos bolsos externos pensado em garrafinha de água, para evitar contato com as sapatilhas. A primeira coleção Ma Ballet inclui tag de identificação para bolsas e malas, collants, leggings, calça flare, gola de aquecimento e blusa segunda pele. A coleção é da primeira bailarina da Petrouchka, no Rio de Janeiro, conhecida como Ma. O uso da bolsa pode ser visualizado no vídeo https://www.youtube.com/watch?v=0xhN1ZRssWo.

A Dancin leva para a feira a Chinerina, aparelho ortopédico inovador que alonga o colo de pé, atendendo o sonho de toda bailarina de ter um colo de pé redondinho. Com a Chinerina é possível alongar e trabalhar exercícios de fortalecimento do colo do pé e "Em Dehors" (passo que a bailarina faz quando ergue um pé ou faz um giro), contribuindo para acelerar esse processo. Expõe também o Flexistrether, uma faixa de alongamento com tecnologia dos EUA, representada exclusivamente pela Dancin no Brasil. Completam os produtos a Pirueteira, uma madeirinha que ajuda a melhorar os giros feitos pelos bailarinos. O vídeo demonstra seu uso https://www.facebook.com/dancinbrasil/videos/664900643655755/

A Barra Ballet Brasil expõe pisos e barras de fabricação própria, abrangendo opções de piso flutuante, barras móveis e fixas de balé, linóleo e fitas para instalação de linóleo. Sediada em São Paulo, atende escolas e academias de todo o Brasil, inclusive com possibilidade de desenvolver projetos personalizados.

A D de Dança amplia a linha de produtos didáticos e lança dois jogos para as bailarinas e dois novos materiais lúdicos para professores de balé usarem em suas aulas, ampliando essa linha que já tem o cubo das posições e o tapete das posições, entre outros. A D Dança destaca ainda "Família de Bailarina", com camisetas, caderno de pintura com as ilustrações do livro, almofada pinte e lave e outros presentes para os familiares das bailarinas. Todos os produtos com conteúdo intelectual ou inventivo da marca D de Dança são registrados ou patenteados nos órgãos competentes.

A D'baya Cosméticos, especializada em produtos para bailarinos, diferencia-se pelas maquiagens com fixação mais duradoura e cores com pigmentação mais acentuada. Este ano, lança sombras com gliter e blush, e oferece serviços de makeup para grupos de dança no estande. Basta agendar previamente e usufruir do benefício.

A Miss Dance destaca os tradicionais toutous, bandeja para balé, trajes de dança do ventre, acessórios como coroas de cristal com novos designs, bijuterias de balé. A novidade desse ano é a primeira minicoleção Dancewear com saias, blusas, shorts e coletes com a assinatura da marca. A marca também oferece reformas de toutous e figurinos, podendo repaginar completamente o figurino.

A Biju Ballet lança nova linha de bijuterias e semijoias com o tema dança, em especial a coleção repertório. Inclusive, a decoração do estande será com esse tema, seguindo a linha do principal lançamento.

A Ana Dance divulga a expertise em criação de figurinos para balé clássico, jazz, sapateado, entre outras modalidades. Oferece opções de ajustes em tiras de collants e forros especiais para adolescentes, com foco no conforto dos bailarinos.

A WebDança expõe a ferramenta completa para gestão de escolas de dança, já utilizada por centenas de escolas em todo o Brasil. O sistema foca a organização de todas as rotinas e controles administrativos e financeiros de uma escola, garantindo a organização e crescimento estruturado.

Decoração com o tema dança também terá espaço na Feira da Sapatilha, no estande da Bear Decor. Serão mais de 20 modelos de quadrinhos e porta copos com a temática dança, criados em homenagem ao Festival de Dança de Joinville. Além disso, estarão expostos mais de 2 mil modelos de quadrinhos decorativos com temáticas diversas.

Na linha de serviços, a feira oferece salão de beleza com destaque para unhas decoradas com desenhos de bailarinas e dança.

Agende-se:
O QUÊ: Feira da Sapatilha.
QUANDO: de 17 a 28 de julho, das 10h às 22h. No dia 28, o encerramento é 20h.
ONDE: Expocentro Edmundo Doubrawa.
QUANTO: entrada gratuita.

 Leia mais:
Festival de Dança de Joinville: saiba como comprar ingressos
Definidas as atrações da Estímulo Mostra de Dança de Joinville
Festival de Joinville divulga selecionados para programação do evento em 2018
Curadoria trabalha na seleção de coreografias para a Mostra Competitiva e o Meia Ponta
Seletiva do Festival de Dança começa nesta segunda-feira em Joinville
Festival de Dança de Joinville lança venda de ingressos e anuncia dupla 'Noite dos Campeões' em 2018
Festival de Dança de Joinville inicia seletivas presenciais pelo Brasil
Festival de Dança de Joinville exibe documentários sobre a história desta arte 

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCarro furtado há três meses no PR é recuperado na BR-101, em Joinville https://t.co/9i9uuW1GxW #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDefesa Civil alerta para tempestade moderada em Joinville e região nesta quarta-feira https://t.co/MjCOtUM93K #LeianoANhá 5 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca