Testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite serão disponibilizados em empresas de Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

Saúde29/06/2018 | 11h30Atualizada em 29/06/2018 | 11h30

Testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite serão disponibilizados em empresas de Joinville

Centro de Vigilância irá disponibilizar testes nos ambulatórios de grandes empresas

Testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite serão disponibilizados em empresas de Joinville Luís Carlos Kriewall/Especial
Foto: Luís Carlos Kriewall / Especial

Joinville está entre 22 municípios de Santa Catarina que têm a missão de executar ações para o enfrentamento do HIV, Sífilis e Hepatite B e C, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

Para atender o público que tem dificuldade de comparecer a unidades de saúde, por conta do horário de trabalho, o Centro de Vigilância em Saúde irá disponibilizar testes rápidos nos ambulatórios de grandes empresas.

A primeira etapa envolve o treinamento de enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos dos ambulatórios. A primeira equipe capacitada é da Embraco e a próxima será da Amanco.

— A proposta é expandir a realização dos testes rápidos, de modo a que sejam feitos na rotina ambulatorial das empresas — explica a coordenadora do Centro de Vigilância em Saúde, Mayra Daniela Miers Witt.

Segundo ela, os médicos que realizarão os testes também estarão capacitados para receitar a medicação para Sífilis, além de orientar o encaminhamento para tratamento, no caso das outras doenças.

As empresas estão recebendo ofício explicando sobre a iniciativa. Para esclarecer dúvidas, fica disponível o telefone (47) 3417-1383.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConfira como foi o show de Dave Evans, primeiro vocalista do AC/DC, em Joinville https://t.co/mf10l7Ku19 #LeianoANhá 22 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaNúmero de joinvilenses vítimas de acidentes de trânsito diminuí na última década https://t.co/viQroLrjCW #LeianoANhá 37 minutosRetweet

Veja também

A Notícia
Busca