Servidores municipais paralisam nesta quinta-feira em Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

 

Greve dos servidores07/06/2018 | 12h27Atualizada em 07/06/2018 | 12h47

Servidores municipais paralisam nesta quinta-feira em Joinville

Assembleia que estava agendada para esta quinta foi remarcada para a próxima sexta-feira (15)

Servidores municipais paralisam nesta quinta-feira em Joinville A Notícia / Divulgação/Divulgação
Foto: A Notícia / Divulgação / Divulgação
A Notícia
A Notícia

Os servidores municipais paralisaram as atividades nesta quinta-feira em Joinville. Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e Região (Sinsej), os principais pedidos da categoria são o reajuste salarial baseado na inflação deste ano e mais 5% de ganho real, reajuste no vale alimentação; regulamentação da jornada de 30 horas semanais, sem redução de salário e abertura de concurso público.

Segundo a Prefeitura, uma proposta de reajuste salarial com base na inflação foi apresentada a categoria: 1,69% pago em parcela única, além de aumento de 4,7% no vale-alimentação. Assim, o valor do benefício passaria de R$ 296,75 para R$ 310. Em nota, o município informou que "a proposta foi baseada levando em conta a difícil situação econômica brasileira, que afeta as contas públicas". 

Cerca de 3 mil trabalhadores aderiram a paralisação, de acordo com o Sinsej. Já a Prefeitura informou que contabilizou aproximadamente 1.300 colaboradores não compareceram ao trabalho nesta manhã.  Ainda segundo o governo municipal, não foi acordado o abono do dia de paralisação com os servidores. Portanto, os colaboradores que não compareceram aos postos de trabalho terão os dias descontados. 

Por conta da paralisação, duas unidades de saúde – uma no Morro do Meio e outra no bairro Costa e Silva – estão fechadas nesta quinta. Os joinvilenses precisam procurar unidades próximas para receber o atendimento.  Já as outras unidades estão atendendo normalmente e as aulas estão mantidas, conforme a Prefeitura.  

A assembleia da categoria – prevista para ocorrer às 9 horas desta quinta – foi reagendada para a próxima sexta –feira (15), em frente a prefeitura. 

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDebate sobre baixa adesão à vacina contra HPV em Joinville chega à Comissão de Saúde da Câmara  https://t.co/gRB0zENMnY #LeianoANhá 8 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCâmeras particulares serão integradas ao monitoramento público em Joinville https://t.co/t886prcGWl #LeianoANhá 8 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca