Saiba como doar roupas e cobertores para quem precisa em Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

Termômetro Solidário26/06/2018 | 09h06Atualizada em 26/06/2018 | 09h06

Saiba como doar roupas e cobertores para quem precisa em Joinville

NSC Comunicação promove campanha Termômetro Solidário, que tem dia D neste sábado

Saiba como doar roupas e cobertores para quem precisa em Joinville Salmo Duarte/A Notícia
Foto: Salmo Duarte / A Notícia

É comum que com a chegada dos dias mais frios, uma casa localizada no bairro Paranaguamirim comece a receber com frequência a visita de famílias da região em busca de cobertores e agasalhos. Por isso, na sede da Associação Ecos da Esperança, há uma sala cheia de prateleiras para armazenar roupas de todos os tamanhos, mantas e edredons. Para garantir que fiquem cheias e todos sejam atendidos, uma campanha da NSC Comunicação está arrecadando agasalhos e cobertores em bom estado na campanha Termômetro Solidário.

A mobilização tem o dia D de doações no sábado, 30. Entre as 9h e 16h, voluntários estarão no Mercado Municipal e na loja Altenburg para receber as doações e haverá ações para as crianças. Até lá, outros pontos de arrecadação estão disponíveis em alguns supermercados, na loja Altenburg e na Instituição Bethesda.

Termômetro para contabilizar

Durante o projeto, um termômetro virtual dentro do estúdio do Jornal do Almoço vai contabilizar o número de doações e a temperatura "vai esquentar" na medida que os agasalhos forem arrecadados. O objetivo da campanha é atender, pelo menos, as 250 famílias cadastradas pela Ecos da Esperança e as unidades de casa- lar mantidas pela associação.

" Como as crianças passam várias horas do dia aqui na associação, muitas vezes são elas que nos contam que estão precisando de roupas ou de cobertas em casa. Então, fazemos o atendimento domiciliar para verificar as necessidades da família " explica o coordenador da associação, Douglas Jung.

A Ecos da Esperança é uma ONG que oferece atividades gratuitas a crianças e adolescentes de Joinville, com aulas de artes e esportes, além de reforço escolar, grupos de convivência e apoio à complementação de renda das famílias. Além disso, mantém três casas para abrigar crianças e adolescentes que não passaram por destituição do poder familiar mas foram afastadas dos parentes temporariamente.

 JOINVILLE,SC,BRASIL,25-06-2018.Termômetro Solidário.(Foto:Salmo Duarte/A Notícia)Indexador: Maykon Lammerhirt
Foto: Salmo Duarte / A Notícia

Como participar

Os pontos de arrecadação da campanha são os seguintes:

- Giassi Supermercados (Rua Dr. João Colin, 762, América)

- Big Norte (Rua Orestes Guimarães, 720, América)

- Supermercado Benvenutti (Rua Ernesto Bachtold, 3104, Parque Joinville)

- Instituição Bethesda (Rua Conselheiro Pedreira, 624, Pirabeiraba)

- Big Joinville (Avenida Getúlio Vargas, 1446, Anita Garibaldi)

-Supermercados Rodrigues (Rua Tuiuti, 2295, Aventureiro) 

 Altenburg Store (Rua Otto Boehm, 7, América)

Conheça outras ações para destinação de agasalhos

Grupo Amigas de Fé

Neste ano, o grupo de voluntárias está arrecadando agasalhos e cobertores novos e usados para serem doados à comunidade indígena de Araquari, para a comunidade pesqueira do Morro do Amaral e para 178 pessoas em situação de rua cadastradas. As doações podem ser entregues na rua Osvaldo Valcanaia, 117, no bairro Paranaguamirim, no IFC (Rodovia BR-280, Km 27, em Araquari), no IFSC (rua Pavão, 1377, Costa e Silva) e no Hospital da Unimed ou podem ser recolhidas por voluntárias de acordo com a demanda. A campanha vai até o dia 30. Para mais informações ou para entregar em outro ponto de arrecadação, o contato é com Janaína nos telefones (47) 99740-9746 e 3429-9933.

Metronorte

Agasalhos, cobertores e roupas usadas podem ser levados à sede da Metronorte. As peças podem ser deixadas até o dia 30 na concessionária, que fica na rua Max Colin, 1.701, no América, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8 às 17h no sábado. As peças serão doadas a famílias carentes do interior do Estado, por meio da Assembleia de Deus.

Ordem dos Advogados do Brasil

A OAB de Joinville está recolhendo roupas de inverno para doação. Os pontos de coleta estão na sede da OAB Joinville (rua Amazonas, 46, no bairro Saguaçu), na sala da OAB no Fórum Estadual (Avenida Hermann A. Lepper, 980) e na sala da OAB na Justiça do Trabalho (rua do Príncipe, 31, Centro). As doações podem ser feitas até sexta-feira, 29. Depois desta data, serão encaminhadas para um lar de idosos do bairro Costa e Silva.

Sesc

Roupas (casacos, meias, agasalhos e calças) sapatos fechados, cobertores, luvas e cachecóis em bom estado serão destinadas a instituições sociais e comunidades de baixa renda. A Central de Arrecadação é no Sesc Joinville, na rua Itaiópolis, 470, Centro. Telefone: (47) 3441-3300.

Shopping Garten

O shopping tem uma ?loja vazia? com cabideiros onde podem ser deixadas as doações de roupas. Todas as peças serão levadas às seguintes instituições de Joinville: Apae, Sociedade Espírtira de Joinville e Lar Betânia. A ação da ?loja vazia? vai até 1o de julho. O Garten Shopping fica na avenida Rolf Wiest, 333.

Udesc

A Udesc Joinville arrecada agasalhos e cobertores, via equipe Hurakan, um projeto dos alunos de engenharia. Os pontos de coleta são dentro da universidade, na secretaria (bloco A), no restaurante universitário e no ginásio de esportes. O período é até o dia 6 . O endereço é Rua Paulo Malschitzki, 200, na Zona Industrial Norte.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAgnello confirma reapresentação do JEC nesta quinta-feira https://t.co/dILp66e63o #LeianoANhá 2 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaHomem com mandado de prisão por homicídio e 56 passagens policiais é preso em Barra Velha https://t.co/cvF3DuEJVC #LeianoANhá 51 minutosRetweet

Veja também

A Notícia
Busca