Pianista prodígio apresenta concerto gratuito em Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

Cultura23/06/2018 | 11h24Atualizada em 23/06/2018 | 11h24

Pianista prodígio apresenta concerto gratuito em Joinville

A jovem mexicana Daniela Liebman toca no lançamento do I Pianíssimo, no Teatro Juarez Machado

Pianista prodígio apresenta concerto gratuito em Joinville David Ochoa/Divulgação
Daniela foi nomeada como uma das 50 personalidades mexicanas mais influentes do mundo Foto: David Ochoa / Divulgação
A Notícia
A Notícia

A jovem mexicana Daniela Liebman, considerada uma das maiores virtuoses do piano do meio erudito contemporâneo, fará o concerto de lançamento do I Pianíssimo - Todos os Pianos do Mundo, dia 27 de junho, às 20 horas, no Teatro Juarez Machado. Ingressos gratuitos podem ser reservados a partir deste sábado, pelo site Pianíssimo de Joinville.

Daniela, que tem apenas 17 anos, foi nomeada pela Revista Forbes, em 2016, uma das 50 personalidades mexicanas mais influentes e criativas do mundo. A artista nasceu em Guadalajara, Jalisco, no México, em 2002. Começou a estudar piano aos cinco anos e fez sua estreia como solista com orquestra com 8, tocando o Concerto para piano nº 8, de Mozart, com a Orquestra Sinfônica de Aguascalientes. Desde então, já realizou mais de trinta concertos, com vinte diferentes orquestras, em quatro continentes.

Com direção artística de Miguel Proença, o I Pianíssimo  - Todos os Pianos do Mundo tem o desafio de transformar Joinville na cidade do piano no Brasil.  A maior cidade catarinense vai acolher, de 19 a 23 de setembro de 2018, alguns dos mais brilhantes pianistas nacionais e internacionais para recitais, aulas e palestras, além de apresentações populares em restaurantes, shoppings e bares. Todas as apresentações serão gratuitas.

O I Pianíssimo se propõe a ser um eclético encontro de musicistas que, partindo do piano, visitará todos os gêneros musicais e chegará às mais diferentes classes sociais, democratizando o acesso à cultura, instrumento fundamental para a formação e a construção da cidadania.

Também no dia 27, às 10 horas, o pianista Miguel Proença, a convidada Daniela Liebman e toda a comissão organizadora do evento recebem os profissionais dos veículos de comunicação para uma entrevista coletiva, no foyer do Teatro Juarez Machado.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSuspeito de matar homem é preso em Itapoá, no Litoral Norte de SC https://t.co/LI9yFt8Uir #LeianoANhá 25 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJoinville desperdiça 46,5% de toda a água produzida na cidade https://t.co/Jizn6zSj7M #LeianoANhá 2 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca