Garoto de Joinville vence 15ª partida consecutiva e alcança top 10 da categoria no circuito europeu - A Notícia

Versão mobile

 

Esporte21/06/2018 | 18h45Atualizada em 21/06/2018 | 18h46

Garoto de Joinville vence 15ª partida consecutiva e alcança top 10 da categoria no circuito europeu

Pedro Boscardin jogou nesta quinta-feira na Dinamarca, e segue em mais um torneio para o ranking mundial 

Garoto de Joinville vence 15ª partida consecutiva e alcança top 10 da categoria no circuito europeu Heusi Action/Divulgação
O adolescente é considerado o "novo Guga Kuerten" e conta com o apoio do ex-tenista catarinense Foto: Heusi Action / Divulgação
A Notícia
A Notícia

O joinvilense Pedro Boscardin Dias, de 15 anos, derrotou o tcheco Jan Pleva em partida nesta quinta-feira e se garantiu na fase semifinal do torneio de Odense, na Dinamarca. É a 15ª vitória consecutiva do atleta adolescente, que foi campeão nos torneios de Foligno e Milão, ambos na Itália, na categoria 16 anos, que o levaram a se tornar top 10 do ranking na categoria até 18 anos no circuito europeu. Foram 2 sets a 1 com parciais de 7/6 - (7/4) - 2/6  -6/1 contra o jovem Pleva, considerado o 16º favorito da categoria.  

Pedro vai buscar, nesta sexta-feira, vaga em sua primeira decisão de torneios mundiais diante do sueco Carl Gustafsson, quinto favorito e que derrotou o principal pré-classificado, o espanhol Jaime Caudes. A competição é a penúltima da gira europeia que seguirá com mais um torneio para o ranking mundial na Dinamarca na próxima semana.

O adolescente coleciona vitórias no Brasil e internacionalmente e é chamado de "o novo Guga Kuerten". Até mesmo o ex-tenista florianopolitano, que foi Tricampeão de Roland-Garros e é considerado o maior tenista masculino da história do Brasil, não só reconhece o talento do garoto como o "apadrinhou". Desde 2015, Pedro tem a companhia de Guga em treinos e jogos para observar seu desempenho e aconselhá-lo. 

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD e Sportfisio. O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e do psicólogo Aparício Menezes.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaHomem é morto a tiros na zona Norte de Joinville  https://t.co/HO0qe3acln #LeianoANhá 6 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaHomem é morto a tiros na zona Norte de Joinville  https://t.co/UNIZTsJHCz #LeianoANhá 6 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca