Dia do Desafio terá atividades durante toda a quarta-feira em Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

Atividades27/06/2018 | 12h50Atualizada em 27/06/2018 | 12h50

Dia do Desafio terá atividades durante toda a quarta-feira em Joinville

Abertura oficial foi com um aulão de ginástica, alongamento e dança no SESC

Dia do Desafio terá atividades durante toda a quarta-feira em Joinville Phelippe José/Prefeitura de Joinville
Abertura do evento no Ginásio do SESC Foto: Phelippe José / Prefeitura de Joinville

Um aulão de ginástica, alongamento e dança abriu oficialmente a 24ª edição do Dia do Desafio, no Ginásio do Sesc, às 8h30 desta quarta-feira, em Joinville. A atividade foi conduzida por profissionais do Sesc, entidade que coordena o evento, em parceria com a Secretaria de Esportes (Sesporte).

Participaram alunos do Sesc Escola e um grupo de senhoras do Programa Mexa-se, que é promovido pela Sesporte, com objetivo de levar serviços de saúde, opções de lazer e cidadania à população.

— Este é um dos projetos que o Sesc realiza com o grande objetivo de incentivar as pessoas a praticarem atividade física, pois nosso corpo não foi feito para ficar parado — disse o coordenador do Sesc Joinville, Josue Rubens Kleinhempl. 

Também acompanharam a solenidade o secretário da Sesporte, Amarildo João, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Fernando Krelling, e o vice-prefeito Nelson Coelho.

Ao longo da quarta-feira, a Unidade do Sesc Joinville oferecerá ao público, gratuitamente, várias modalidades esportivas e exercícios ao ar livre. A programação se estenderá até 21 horas com atividades em praças ou espaços públicos, clubes e entidades.

Qualquer pessoa pode participar do Dia do Desafio, individualmente ou em grupos. Basta praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos, neste dia 27 de junho, entre 0h e 21h. Está valendo dançar, correr, caminhar, pedalar, nadar, jogar futebol, vôlei, basquete, fazer alongamento, entre outras modalidades esportivas.

Para efetivar a participação, após realizar a atividade, o praticante ou entidade promotora, deverá ligar para o Sesc Joinville para inclusão na planilha de contagem, nos seguintes números: 3441.3300, 3441.3349, 3441.3311. O resultado será disponibilizado neste link na sequência.

A novidade deste ano é que Joinville irá se auto-desafiar, tentando superar os próprios números do ano passado e desvinculando-se da competição com outra cidade.

 
A Notícia
Busca
Imprimir