VÍDEO: Homem arrisca a vida para salvar animal durante incêndio em Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

Resgate05/05/2018 | 18h05Atualizada em 05/05/2018 | 19h14

VÍDEO: Homem arrisca a vida para salvar animal durante incêndio em Joinville

Incêndio aconteceu por volta das 8h30min deste sábado, na zona Sul da cidade

VÍDEO: Homem arrisca a vida para salvar animal durante incêndio em Joinville Gabriela Florêncio/Jornal A Notícia
Casa no bairro Itaum ficou completamente destruída depois do incêndio Foto: Gabriela Florêncio / Jornal A Notícia
A Notícia
A Notícia

Os latidos incessantes da cachorrinha Puca chamaram a atenção de Fabiano Gastaldi. O animal estava preso dentro de um imóvel que pegava fogo na manhã deste sábado (5) em Joinville. Vizinho da casa que era destruída pelo incêndio, o analista de sistemas também é dono de dois cães adotados, o Gigabyte e o Megabyte. Na hora que ouviu os "latidos de socorro", não teve dúvidas: precisava tentar resgatar o animal. 

— Eu vi pela janela do meu quarto uma fumaça preta. Quando cheguei lá para ajudar os meus vizinhos, percebi que tinha uma cadela presa... Eu nem pensei duas vezes, poderia ser os meus. Então, comecei a tentar entrar na casa para salvá-la — relata o analista. 

Os vizinhos que estavam ao redor afirmaram que não havia nenhuma pessoa na casa, somente a cachorrinha. A fumaça estava alta e o fogo se alastrava pelas paredes externas quando Fabiano deu o primeiro chute na porta da residência. Mas ela não abriu. Como os latidos ficavam mais intensos, ele fez uma nova tentativa, na lateral da casa, porém também sem sucesso. Foi quando outro morador jogou uma pedra e o analista conseguiu quebrar uma das paredes. 

ASSISTA VÍDEO DO RESGATE:

Por uma fresta, a cadelinha Puca conseguiu escapar do fogo e correu em direção à dona, que já estava na rua em frente à casa. Conforme os vizinhos, a mulher morava há poucos meses no local com três cães. Ela não estava no imóvel na hora do sinistro.

Fabiano Gastaldi arrisca a vida para salvar cadelinha durante incêndio em Joinville
Fabiano Gastaldi com seus dois cachorros, o Gigabyte e o MegabyteFoto: Gabriela Florêncio / Jornal A Notícia

O radialista Marinho Borba passava pela rua Florianópolis quando viu a fumaça. Ao se aproximar do local, percebeu o desespero dos moradores para salvar a cadela. Segundo ele, somente Fabiano teve coragem de entrar no quintal para o resgate. Assim, Marinho resolveu filmar a cena para registrar a coragem do homem, que colocou a vida em risco durante o incêndio. 

— Às vezes as pessoas abandonam ou maltratam os animais, mas ele não. Mesmo correndo perigo, resolveu entrar lá e salvar a vida da cadelinha. Fiquei impressionado com a bravura dele — conta o radialista. 

Pouco tempo depois do resgate, chegaram os Bombeiros Voluntários para combater as chamas. O trabalho de rescaldo demorou cerca de três horas. Foram necessários 13 mil litros de água e 15 pessoas para combater o incêndio. Apesar dos esforços, a casa ficou completamente destruída. 

O fogo começou por volta das 8h30min na casa que fica na rua José Lino da Silva, uma lateral da rua Voluntários da Pátria, no bairro Itaum, zona Sul de Joinville. A causa do incêndio ainda está sendo apurada, mas a guarnição relatou que o fogo começou nos fundos do imóvel.

Leia mais notícias de Joinville e região

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSesc Joinville promove semana para discutir consequências do regime militar no Brasil https://t.co/o5uQD3Ox6T #LeianoANhá 54 segundosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC e Basquete Joinville fecham parceria para o NBB https://t.co/GfI4I01XR1 #LeianoANhá 31 minutosRetweet

Veja também

A Notícia
Busca