Verdureiras recebem carregamentos com produtos em Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

 

Greve dos caminhoneiros31/05/2018 | 14h39Atualizada em 31/05/2018 | 17h19

Verdureiras recebem carregamentos com produtos em Joinville

Nesta quinta-feira, moradores já encontravam verduras e frutas nas prateleiras

Verdureiras recebem carregamentos com produtos em Joinville Salmo Duarte/A Notícia
Margot foi cedo à verdureira fazer compras Foto: Salmo Duarte / A Notícia

Com a desmobilização da greve dos caminhoneiros, os carregamentos de hortifrutigranjeiros começaram a passar pelos pontos de paralisação e chegar às verdureiras de Joinville. Nesta quinta-feira, moradores já encontravam verduras e frutas nas prateleiras logo cedo.

Em uma verdureira do bairro Anita Garibaldi, um caminhão de São Paulo descarregou com produtos para abastecer o estabelecimento. Foi um alento para os clientes, que estavam desde a última quarta-feira sentindo os impactos da greve dos caminhoneiros nas prateleiras.

— Estava tudo vazio porque antes recebíamos algumas coisas de manhã e já acabava até o meio-dia. Agora encheu tudo de volta — conta a funcionária Rejane Borges.

Nesta sexta-feira, a verdureira também já vai conseguir buscar mais frutas e verduras na Central de Abastecimento (Ceasa) de Curitiba (PR). Segundo Rejane, os preços de alguns produtos que chegaram aumentou um pouco. Principalmente, os mais perecíveis, como o tomate.

A aposentada Margot Schultz, 81 anos, estava ansiosa para comprar frutas e verduras. Durante os últimos dias, ela ligou diariamente para a verdureira em busca de informações sobre a chegada de novas mercadorias. Nesta quinta-feira pela manhã, recebeu a notícia de que tudo estava reabastecido.

Ela separou um carrinho de compras para guardar todos os produtos que ia comprar e foi o enchendo a cada corredor. Ela e o marido comem muitas frutas e verduras e já estavam sem os alimentos.

— Ficamos uma semana sem nada. A gente fica ansioso, acaba juntando os restinhos e inventando coisas. Agora, quero ver caber tudo isso na geladeira — brinca.

Foto:


 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDebate sobre baixa adesão à vacina contra HPV em Joinville chega à Comissão de Saúde da Câmara  https://t.co/gRB0zENMnY #LeianoANhá 8 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCâmeras particulares serão integradas ao monitoramento público em Joinville https://t.co/t886prcGWl #LeianoANhá 8 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca