Último dia da Expogestão 2018 terá duas palestras internacionais - A Notícia

Versão mobile

 

 

Em Joinville10/05/2018 | 07h16Atualizada em 10/05/2018 | 09h11

Último dia da Expogestão 2018 terá duas palestras internacionais

Palestrantes falam sobre mudanças e inovação com foco no mundo dos negócios

Último dia da Expogestão 2018 terá duas palestras internacionais Salmo Duarte/A Notícia
Foto: Salmo Duarte / A Notícia
A Notícia
A Notícia

A cultura de gestão será o tema da palestra que abre o último dia da Expogestão 2018, em Joinville. A partir das 8 horas desta quinta-feira (10), a palestra Das mudanças individuais à geração de resultados será apresentada por Peter Walker, sócio cofundador da R&G Global Consultants. Estudo de caso nos mais gabaritados cursos de gestão empresarial no mundo, o radical processo de transformação vivido pela GE, sob o comando de Jack Welch, inspirou altos executivos da empresa a ajudar outras organizações a se revolucionar.

A partir das 10 horas, o neurologista Fabiano Moulin de Moraes vai falar sobre bem-estar e saúde na palestra O cérebro, nosso guia pela jornada da vida. A opção para evitar o estresse ou a depressão é mudar de dentro para fora. Para o médico Fabiano Moulin de Moraes, especialista em Neurologia do Comportamento e da Cognição, a partir do entendimento científico da vida é possível elaborar um conceito sobre o que são saúde, doença e morte e, principalmente, estimar e incentivar nosso papel nessa construção.

A inovação será o foco da palestra de Robert Pearlstein, vice-presidente da SRI – Stanford Research Institute Internacional, a partir das 14 horas. Sob o título Pesquisa, desenvolvimento e a força transformadora das inovações, Robert apresentará na Expogestão as tecnologias que estarão em breve em nosso cotidiano e também trará a reflexão e o aprendizado de pesquisa, desenvolvimento e inovação da SRI baseados na prática de negócios bem sucedidos, nos Estados Unidos e no mundo, provocando um repensar sobre o que é inovação hoje.

Que mudanças estão acontecendo que levam as pessoas a repensar seus conceitos? Como as tecnologias digitais, tão onipresentes no cotidiano, impactam em toda a sociedade? Quais são os novos hábitos, formas de pensar e de aprender? Essas reflexões estarão na palestra A mudança que você faz no mundo, de Marcos Piangers que encerra a Expogestão 2018. O jornalista lança um profundo olhar sobre as relações — sociais, profissionais, familiares — neste mundo permeado pelas tecnologias digitais.

Leia mais sobre Economia e Negócios na coluna de Claudio Loetz

Leia mais:

Especialistas analisam os cenários político e econômico do Brasil na Expogestão

Confira os cursos rápidos gratuitos que ocorrem na Expogestão nesta quinta-feira

Unidade entre acionistas, cultura de gestão e pessoas: as dicas de Décio da Silva que todo líder deve levar em conta

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaGreve dos caminhoneiros continua em 17 pontos na região Norte de SC https://t.co/b7pnZxNUby #LeianoANhá 33 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJogo entre o líder e o vice-líder da Liga agita o Centreventos nesta sexta-feira https://t.co/pjwhR0PjVX #LeianoANhá 2 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca