Semáforo em cruzamento do bairro Vila Nova começa a operar em Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

Trânsito22/05/2018 | 16h11Atualizada em 22/05/2018 | 16h12

Semáforo em cruzamento do bairro Vila Nova começa a operar em Joinville

Operação começará nesta sexta-feira, após o Detrans avaliar pedidos da comunidade

Semáforo em cruzamento do bairro Vila Nova começa a operar em Joinville  /

A rua Leopoldo Beninca, uma das vias do binário do bairro Vila Nova no sentido Centro, terá o funcionamento de um semáforo no cruzamento com a rua Rudolfo Baumer. O sistema, instalado pelo Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans), passa a valer a partir desta sexta-feira e é o primeiro naquele via. 

O aparelho já está operando no modo amarelo para alertar os motoristas sobre a intensa passagem de pedestres, principalmente de estudantes que frequentam a Escola Estadual Bailarina Liselott Trinks e o Centro de Educação Infantil Salete Konecki. Nas primeiras horas desta sexta entrará em pleno funcionamento. 

O Detrans decidiu pela instalação depois de receber pedidos da comunidade e avaliar o ganho em segurança, principalmente para os alunos cruzam a rua diariamente. O sistema é dotado de botão para pedestres acionarem o temporizador do sinal verde assim que chegam ao cruzamento.  

Segundo o Detrans, o semáforo também garantirá redução de velocidade no trecho próximo à rua Bento Torquato da Rocha, outra importante via que cruza o binário.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAlpinista expõe fotos captadas nas maiores montanhas do mundo em Jaraguá do Sul https://t.co/t2MFzRQNY3 #LeianoANhá 7 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCurtas-metragens internacionais serão exibidos no Museu de Arte de Joinville e CEU do Aventureiro https://t.co/X7WnuH0lMm #LeianoANhá 7 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca