Prefeito de São Francisco do Sul decretará situação de emergência - A Notícia

Versão mobile

 

Greve dos Caminhoneiros27/05/2018 | 10h04Atualizada em 27/05/2018 | 10h04

Prefeito de São Francisco do Sul decretará situação de emergência

Um comitê de gestão de crise foi implantado na cidade no sábado

Prefeito de São Francisco do Sul decretará situação de emergência Prefeitura de São Francisco do Sul/Divulgação
Representantes de secretarias e outros setores da Prefeitura se reuniram com os Bombeiros Voluntários Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul / Divulgação
A Notícia
A Notícia

Um comitê de gestão de crise foi implantado na tarde deste sábado pelo prefeito Renato Gama Lobo para discutir a situação e as diretrizes do serviço público no município diante da paralisação dos caminhoneiros. Representantes de secretarias e setores da Prefeitura, além dos Bombeiros Voluntários se reuniram no Gabinete para coordenar as ações. Buscando resguardar os serviços essenciais à população, o prefeito decretará situação de emergência na segunda-feira, 28 de maio. 

Durante a reunião, foi verificada a situação de cada setor e a respectiva ação. Dois importantes serviços afetados são a coleta de lixo e o transporte público. No caso da coleta, paralisada desde sexta-feira, a orientação é de que cada pessoa mantenha os resíduos acondicionados em sua residência. Com relação ao transporte público, a Verdes Mares readequou a programação mantendo o transporte nos horários de pico para garantir que o serviço fique disponível por mais dias levando em conta a situação do combustível.

Embora o abastecimento de água esteja normalizado, a Prefeitura pediu prudência para que os munícipes usem o recurso de forma consciente, ou seja, sem desperdício.

Segundo o prefeito Renato Gama Lobo, as metas são continuar viabilizando o máximo de serviços essenciais à população e mantê-la informada. Por isso,  o comitê seguirá acompanhando a situação e emitindo boletins informativos que serão enviados à imprensa e veiculados nos canais oficiais da Prefeitura, site e Facebook.

 
A Notícia
Busca