Padre Marcelo Rossi fará lançamento de novo livro em Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

 

Literatura14/05/2018 | 19h09Atualizada em 14/05/2018 | 19h09

Padre Marcelo Rossi fará lançamento de novo livro em Joinville

Sacerdote participará de sessão de autógrafos de "Metanoia" e oferecerá bençãos

Padre Marcelo Rossi fará lançamento de novo livro em Joinville Cauê Moreno/Divulgação
Esta é a quinta obra literária do padre Marcelo Rossi, que ficou conhecido por sua carreira musical Foto: Cauê Moreno / Divulgação
A Notícia
A Notícia

O padre Marcelo Rossi virá a Joinville no dia 6 de junho para lançar e assinar seu novo livro, Metanoia, e dar bênçãos individuais. O Happy Art será realizado na Sala de Treinamentos do Shopping Mueller, a partir das 11 horas. 

Metanoia é uma palavra de origem grega, que significa mudança profunda e radical da mente, inclusive em nossa compreensão, em nosso juízo e em nossa vontade. É a modificação interior do homem em sua totalidade. Na obra, padre Marcelo afirma que a total confiança nos ensinamentos de Cristo é a senha para uma vida mais plena. O sacerdote faz uma referência bem-humorada à conectividade de nossos tempos – ao contrário do wi-fi, quanto maior o número de pessoas ligadas ao "wi-fé", mais forte a conexão com Jesus.

— Metanoia é transformação, renovação, mudança. Quando temos problemas, angústias e inquietações, o medo tende a nos paralisar. Podemos ficar estáticos, sem esperança, sem saber que rumo tomar. Muitas vezes somente uma mudança, uma nova postura é o que fará esse temor ir embora e nos deixar livres para viver com plenitude e maior felicidade — explica o sacerdote.

Em Metanoia, padre Marcelo Rossi sugere uma nova postura diante da vida e dos desafios que ela nos impõe diariamente. Ele apresenta o exemplo que transformou sua própria vida e que transformará a das pessoas que, segundo o religioso, devem estar com o coração aberto para aceitar os presentes que Deus oferece a todos os seus filhos: a libertação da mente, a esperança na Vida Eterna e a felicidade genuína do amor de Jesus e da Virgem Maria. 

Ao longo do texto, o autor fala sobre relacionamentos, provações, a força dos pensamentos e como não podemos nos deixar influenciar pela negatividade. Ele encoraja as pessoas a encarar a batalha espiritual que ocorre na mente: algo imprescindível para os tempos conturbados que vivemos. Também discorre sobre autoestima, amor-próprio, como lidar com a inveja e superar crises. Tudo com orações criadas por ele, especialmente para a obra.

Rossi nasceu na cidade de São Paulo, em 1967. Formou-se em Educação Física em 1989 e, um ano depois, ingressou no Seminário da Diocese de Santo Amaro, onde foi ordenado sacerdote em 1994. Além da intensa atividade eclesiástica, o padre se dedica a divulgar a fé em seu programa de rádio diário, em missas transmitidas pela televisão e em sua carreira musical. 

No ano de 2010 recebeu do então Papa Bento XVI o prêmio Van Thuân, importante reconhecimento pela dedicação ao catolicismo como evangelizador moderno. É autor dos livros Ágape (2010), Kairós (2013), Philia e Ruah (2015). Suas obras já venderam mais de 15 milhões de exemplares. 

Agende-se:

O quê: Lançamento do livro Metanoia, com sessão de autógrafos, bênçãos e fotos com o padre Marcelo Rossi.
Quando: 6 de junho (quarta-feira), a partir das 11 horas.
Onde: Shopping Mueller Joinville (rua Senador Felipe Schmitd, Centro)
Quanto: Para ter acesso ao sacerdote é necessário ter a obra em mãos, que já está à venda na Livrarias Curitiba do Shopping Mueller Joinville no valor de R$ 24,90. O atendimento será feito por ordem de chegada e não haverá filas preferenciais. 

Importante:

Para agilizar o atendimento, não será permitido tirar selfies. Haverá um fotógrafo contratado que registrará as pessoas ao lado do religioso. Todas as imagens estarão disponíveis gratuitamente no www.flickr.com/editoraglobolivros em até 10 dias úteis depois do evento.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJoinville utiliza 60,7% da capacidade total de vagas do sistema socioeducativo https://t.co/I0csr1oAyS #LeianoANhá 3 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaEm terceiro dia de greve dos servidores, Prefeitura de Joinville apresenta nova proposta https://t.co/nRBVHg5f9z #LeianoANhá 12 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca