Joinvilenses começam a semana com manhã de frio - A Notícia

Versão mobile

 

 

Tempo21/05/2018 | 12h26Atualizada em 21/05/2018 | 12h36

Joinvilenses começam a semana com manhã de frio

Temperaturas amenas trouxeram prévia do inverno para os moradores da cidade

Joinvilenses começam a semana com manhã de frio Salmo Duarte/A Notícia
Moradores começaram a tirar os casacos mais pesados do armário Foto: Salmo Duarte / A Notícia

Na manhã desta segunda-feira, Joinvilenses procuravam um lugar ao Sol nas praças e espaços públicos na tentativa de se aquecer. A massa de ar frio apareceu já no final de semana e ganhou bastante força nesta manhã, fazendo com que muitos tirassem os casacos de lã, gorros e cachecóis do armário para encarar a temperatura abaixo dos 10 graus.  

A aposentada Angelina Casagrande, 65 anos, já lavou todas as blusas mais grossas neste final de semana para aguardar o inverno. Ela precisou levantar cedo nesta manhã para uma consulta odontológica. Enquanto aguardava dar o horário, a senhora sentou em um banco na rua Jerônimo Coelho e, mesmo com casaco de lã, procurou um lugar onde incidisse o Sol. 

— Eu gosto do frio, mas só para dormir!  Não para levantar cedo que nem eu fiz hoje. Além disso, dá dó também a gente ficar pensando nos filhos e netos que precisam acordar cedo todo dia, para trabalhar ou ir a escola — conta Angelina.

Já a jovem Camila Parente, 24 anos, desembarcou na cidade na noite de domingo e foi surpreendida pelo frio. Ela veio com o filho, Apolo, dois anos, de São Paulo para visitar o marido que está trabalhando em Joinville. Para conhecer a cidade – e espantar o frio –, os dois caminhavam pela região Central durante a manhã. 

— Nós estamos mais ou menos acostumados com esse frio porque da onde viemos também faz frio às vezes. Mas hoje de manhã foi bem difícil conseguir tirar ele de cama – brinca a jovem.  

 JOINVILLE,SC,BRASIL,21-05-2018.Joinvilenses tiveram que usar casacos nesta Segunda gelada em Joinville.(Foto:Salmo Duarte/A Notícia)
Foto: Salmo Duarte / A Notícia

Durante toda a semana, as temperaturas devem ficar amenas em Joinville. Na quinta-feira, a temperatura deve diminuir um pouco mais, a mínima prevista é de oito graus. Apesar do frio, o tempo deve ficar seco também, com poucas nuvens no céu.  Assim, a temperatura sobe consideravelmente ao longo do dia e volta a diminuir quando o sol se põe. 

Confira a previsão para os próximos dias em Joinville:

TERÇA-FEIRA
Sol com nuvens
Máxima: 24°
Mínima: 11°

QUARTA-FEIRA
Sol e instável na madrugada
Máxima: 22°
Mínima: 10°

QUINTA-FEIRA
Predominância do Sol
Máxima: 20°
Mínima: 8°

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaExposuper 2018 começa nesta terça-feira em Joinville https://t.co/fCUwKPcuWL #LeianoANhá 33 segundosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRegiões Sul, Leste e Norte tem o abastecimento de água comprometido neste domingo https://t.co/UcUuKeCmsv #LeianoANhá 12 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca