Homem morre após telhado de casa desabar em Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

Tragédia05/05/2018 | 09h55Atualizada em 05/05/2018 | 11h41

Homem morre após telhado de casa desabar em Joinville

Irmão gêmeo da vítima também estava no local e sofreu ferimentos leves

Homem morre após telhado de casa desabar em Joinville Rejane Gambin/NSCTV
Foto: Rejane Gambin / NSCTV

Moradores e vizinhos de um sobrado na rua Guanabara, na zona Sul de Joinville, acordaram assustados com um estrondo no início da madrugada desta sábado. O barulho aconteceu porque a laje superior da construção desabou. No local, moravam irmãos gêmeos. Um deles sofreu escoriações leves e outro não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no local.

Por volta da 1 hora deste sábado, os Bombeiros Voluntários foram acionados para atender a ocorrência. O irmão sobrevivente relatou aos bombeiros que os dois estavam na parte de dentro do imóvel, no piso superior, quando escutaram alguns estalados. Eles saíram de casa e se dirigiram à sacada para verificar a situação. Assim que chegaram do lado de fora, parte da laje desabou atingindo a dupla. 

Um deles, identificado como André Luiz da Silva Andrade, de 36 anos, sofreu escoriações provocadas pelos ferros da construção. Muito abalado, ele foi medicado e encaminhado ao Pronto Atendimento (PA) Norte pelo Samu, mas passa bem. O outro irmão, Anderson Andrade, 36, foi atingido pelos escombros e ficou parcialmente soterrado. A vítima não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu ainda no local.

— As equipes verificaram o desabamento de uma residência de alvenaria, de dois pavimentos. A informação que tínhamos era de vítimas soterradas. As equipes começaram a trabalhar, com cautela, já que havia risco de partes da casa desabar, só então foi feita a retirada da vítima — contou o subcomandante dos bombeiros, Jackson Renato Seidel, em entrevista à NSCTV.

Homem morre após telhado de casa desabar em Joinville
Na madrugada deste sábado, guarnição dos bombeiros trabalhou por mais de duas horas para retirar os entulhos Foto: CBVJ / Divulgação

Os bombeiros trabalharam durante cerca de duas horas e foi necessário o apoio de uma retroescavadeira para retirar os entulhos e também de 17 bombeiros na ocorrência. Alguns vizinhos, que não quiseram ter a identidade revelada, informaram que o sobrado "aparentava estar em boas condições". 

O engenheiro perito da Defesa Civil esteve no local para verificar a situação da edificação. De acordo com João Carlos Vieira Sobrinho, agente operacional do órgão, o especialista informou que o imóvel precisou ser interditado totalmente até segunda-feira, quando os uma equipe especializada em engenharia de estruturas e patologia de obras retorna para realizar as análises na casa. Ainda de acordo com Sobrinho, a laje inteira poderia estar comprometida por causa da umidade.

- O primeiro passo é essa perícia que o engenheiro irá fazer na segunda. Obviamente também será solicitado um laudo técnico pelo engenheiro responsável pela obra ou outro contratado pela família para ser mais preciso nesta avaliação – explica o agente.

Este laudo pericial irá identificar qual a causa do acidente e também confirmar se os moradores poderão retornar para o imóvel ou se a casa precisará ser demolida.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConheça as propostas dos candidatos a governador para a participação de Joinville no Governo https://t.co/izhim7EPwp #LeianoANhá 8 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConheça as propostas dos candidatos a governador para a participação de Joinville no Governo https://t.co/w7KM5BOljz #LeianoANhá 14 minutosRetweet

Veja também

A Notícia
Busca