Homem é preso suspeito de praticar poluição qualificada em Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

 

Meio ambiente11/05/2018 | 16h16Atualizada em 11/05/2018 | 18h03

Homem é preso suspeito de praticar poluição qualificada em Joinville

Segundo a Polícia Civil, outras situações semelhantes estão sendo apuradas na cidade

Homem é preso suspeito de praticar poluição qualificada em Joinville Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação
A Notícia
A Notícia

Um homem foi preso suspeito de cometer o crime de poluição qualificada em Joinville. Segundo informações da Polícia Civil, ele estava depositando resíduos sólidos em uma área em que não era permitido este descarte no bairro João Costa, na zona Sul da cidade.

De acordo com o delegado Larry Marcelo Rosa, da 2ª Delegacia de Polícia Civil da cidade, o homem estaria despejando entulhos, como restos de madeira com pregos, vidros, resto de móveis perto do trilho do trem, quando foi flagrado por policiais.

— Essa situação gera uma fauna que é prejudicial à saúde humana, como ratos, caramujos, e isso é crime — explica o delegado. 

O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado e constatou no local que os resíduos ofereciam risco à saúde das pessoas e ao meio ambiente e, por esse motivo, foi preso em flagrante. Ainda segundo o delegado, a polícia está apurando outras situações de descarte de resíduos sólidos em locais impróprios em Joinville. 

O veículo utilizado para o descarte do material foi apreendido e o homem encaminhado à Central de Polícia para os procedimentos legais. 

O crime, previsto no artigo 54 da lei de crimes ambientais, determina que "causar poluição de qualquer natureza em níveis que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora". A prática do delito pode resultar em pena de reclusão ou multa. 

Leia mais: 

Criança é baleada após tentativa de assalto em Araquari, no Norte de SC 

Mãe é mantida refém pelo filho durante seis horas em São Francisco do Sul

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPrefeito de São Francisco do Sul decretará situação de emergência https://t.co/qStMpDtPw5 #LeianoANhá 16 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCom mudanças, JEC tenta reagir na Série C diante do Tupi-MG https://t.co/PNQIPCBf6N #LeianoANhá 13 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca