Fórum em Joinville debate futuro de negócios de impacto social - A Notícia

Versão mobile

 

Sustentabilidade14/05/2018 | 10h17Atualizada em 14/05/2018 | 10h17

Fórum em Joinville debate futuro de negócios de impacto social

Evento ocorre no dia 16 de maio no Centro de Convenções da Univille

Fórum em Joinville debate futuro de negócios de impacto social /

 Como o desenvolvimento de ações sustentáveis e que gerem impacto social podem contribuir para aumentar o faturamento das empresas? Em busca da resposta para essa pergunta, o fórum Sustentabilidade e Impacto Social: O Futuro dos Negócios vai reunir em Joinville no dia 16 de maio gestores de empresas, líderes de fundações e institutos empresariais, empreendedores sociais, professores e acadêmicos. 

O evento, que ocorrerá no Centro de Convenções da Univille, é organizado pela Cause, Incubadora de Inovação Social do Inovaparq, em parceria com o Civi-co, primeira coworking do País a reunir negócios de impacto social, e apoio do Sebrae/SC, A2C, Nexus Consultoria em Sustentabilidade e Programa de Empreendedorismo da Univille (Posso).

Tigre e Renault são algumas das empresas que vão apresentar cases e explicar como estão implementando em seus negócios práticas de gestão que envolvem a temática sustentabilidade. Outro tema em debate no encontro, que movimenta empreendedores sociais, será como lucro e impacto social podem atuar juntos. 

- O fórum trará também para discussão como a inovação disruptiva, por meio de parcerias com instituições de ensino, parques tecnológicos, incubadoras, aceleradoras e startups, pode ser a maneira mais rápida e barata para as empresas inovarem e se adaptarem com muito mais rapidez e flexibilidade às mudanças, demandas e ameaças do mercado - destaca o coordenador da Cause, professor Luiz Melo Romão.

Durante o fórum, Inovaparq e Civi-Co assinam convênio de parceria com o objetivo de estimular a geração de novos negócios e oportunidades para empresas e startups.

SERVIÇO

O quê: Fórum Sustentabilidade e Impacto Social: O Futuro dos Negócios

Quando: 16/05, às 8h

Onde: Centro de Convenções da Univille - Rua Paulo Malschitzki, 10, Zona Industrial Norte, Joinville (SC)

Quanto: Gratuito (vagas limitadas)

Inscrições: até 15 de maio pelo site: https://www.sympla.com.br/sustentabilidade-e-impacto-social-o-futuro-dos-negocios__275620

Programação

08:30 – Abertura do Evento

Luiz Melo Romão - Gerente da Cause - Incubadora de Inovação Social Inovaparq

Ricardo Podval - CEO e sócio-fundador do Civi-Co

09:00 – Palestra - Corpore Venture na Tigre

Maria Regina Runze, coordenadora de Sustentabilidade e Comunicação Grupo Tigre

Lia Koser, especialista em Inovação Corporativa Grupo Tigre

09:40 – Palestra - Como a Inovação Aberta pode auxiliar no desenvolvimento de novos negócios - Alexandre Grenteski, coordenador de Open Inovation Renault-Nissan-Mitsubishi Alliance

10:20 – Palestra - Uma nova forma de fazer negócios: lucro e impacto trabalhando juntos

Anna de Souza Aranha - Diretora da Aceleradora Quintessa

11:00 – Coffee Break e Networking

11:30 – Mesa Redonda: Impacto Social o Futuro dos Negócios

Roberto Pascoal (Mediador) – presidente do Instituto Omunga

Layla Valliar - Cofundadora da Hype60+

Mariana Fonseca - Cofundadora da Pipe.Social

Vinicius Saraceni - CEO na Atina Educação

Ana Luiza Prudente - Cofundadora da Muda Tudo

Mauricio Curi - Idealizador da Co-mo-ver

Inovaparq

O Parque de Inovação e Tecnologia de Joinville e Região tem como objetivo oferecer um ambiente favorável ao desenvolvimento de pesquisa aplicada e do empreendedorismo inovador, utilizando a sinergia da academia, empresa e governo, buscando melhorar a competitividade dos seus atores e a qualidade de vidas de suas comunidades. Atualmente, o Inovaparq possui uma rede com mais de 100 empresas entre associadas, residentes e startups. O Parque conta com 3 incubadoras de empresas, sendo a Cause a responsável em apoiar a prospecção, criação e desenvolvimento de negócios sociais. 

Civi-co

É o primeiro espaço de trabalho, colaboração e desenvolvimento do Brasil voltado a empresas e organizações com propósito cívico-social. Está localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, um dos principais pólos de negócios e instituições de impacto do Brasil. O edifício de 5 andares, pé direito alto e 1.600 metros quadrados oferece mesas de trabalho, salas de reunião, espaços para conference calls, lounge, área de projeção, um estúdio de gravação e auditório com capacidade para 80 pessoas, com uma bem-cuidada programação de palestras e debates. Sua missão é construir uma sociedade mais justa, inclusiva e com maior participação cidadã por meio da formação de uma comunidade de empreendedores.

 
A Notícia
Busca