Falta de combustíveis é o principal impacto da greve na rotina dos moradores de Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

 

Paralisação24/05/2018 | 14h26Atualizada em 24/05/2018 | 20h18

Falta de combustíveis é o principal impacto da greve na rotina dos moradores de Joinville

Motoristas encontraram postos sem gasolina e etanol na manhã desta quinta-feira

Falta de combustíveis é o principal impacto da greve na rotina dos moradores de Joinville Salmo Duarte/A Notícia
Bruna Strebe teve que abastecer com álcool porque já não havia mais gasolina Foto: Salmo Duarte / A Notícia

Os joinvilenses começaram a sentir os reflexos da greve dos caminhoneiros nesta quinta-feira, no quarto dia de paralisação da categoria em todo o Brasil. O principal impacto foi para os motoristas que encontraram postos de combustíveis sem gasolina comum e etanol já no início da manhã.

O cenário pela manhã era de muitas filas em outros estabelecimentos por causa da grande procura da população. Para quem tem carro apenas à gasolina, a saída foi ir atrás de outro posto ou voltar para casa. Para aqueles com veículos flex, a solução foi abastecer com etanol, que ainda havia em mais unidades durante a manhã.

Falta combustível nas cidades da região Norte de SC

A estudante Bruna Strebe, 23 anos, parou em um posto na região central para abastecer o carro com gasolina. Ela recebeu a notícia de que o combustível havia acabado e entrou em desespero. Precisou ligar para o pai, que mora em outra cidade, para saber se era possível colocar etanol. Segundo ela, a torcida agora é para que a situação se regularize o mais rápido possível, apesar de entender e concordar com o protesto.

— Eu até queria não abastecer como um protesto também, mas não tenho como porque preciso me locomover de carro — conta.

Em um posto da região central, os frentistas aguardavam os clientes sentados em cadeiras de plástico e um funcionário lavava a fachada do estabelecimento. Nas bombas, nenhum carro era abastecido.

AO VIVO: acompanhe a greve dos caminhoneiros em Santa Catarina 

Desde a noite de quarta-feira, etanol e gasolina acabaram e apenas o diesel era vendido aos clientes. Um funcionário informou que já havia sido realizada a compra dos combustíveis, mas ainda não havia chegado. Ele não sabia quando ou se o produto conseguiria chegar ao posto.

 JOINVILLE,SC,BRASIL,24-05-2018.Falte de combustível em Joinville.Posto na rua Benjamin Constant com a rua João Colin.Carol Costa.(Foto:Salmo Duarte/A Notícia)
Fotógrafa Carol Costa em um posto de gasolina da região centralFoto: Salmo Duarte / A Notícia

A fotógrafa Carol Costa, 39 anos, foi uma das motoristas que procuraram o posto e tiveram que dar meia volta ao saber que não havia mais combustível. Por sorte, ela ainda tinha meio tanque de gasolina e conseguiu seguir caminho junto com a filha. No entanto, ela conta que o marido não tem carro flex e decidiu não ir atrás de um posto que ainda tenha gasolina.

— O carro dele já está na reserva, mas não vai abastecer. Se acabar, vai procurar algum táxi ou Uber que funcione à gás.

Procon de Joinville realiza nova pesquisa para monitorar abusos de preços

Além dos motoristas, a falta de combustível também pode impactar em serviços do município. O estoque de combustível da empresa Ambiental, concessionária que realiza a coleta de lixo, deve durar até sexta-feira ou, no máximo, sábado pela manhã. Com isso, o serviço pode sofrer alterações nos próximos dias. 

Em outras cidades da região, como Jaraguá do Sul e Itapoá, a Serrana Engenharia já avisou que reduzirá o fluxo da coleta para economizar combustível.

 JOINVILLE,SC,BRASIL,24-05-2018.Falte de combustível em Joinville.Posto na rua João Colin esquina com Max Colin.(Foto:Salmo Duarte/A Notícia)
Filas em posto da região central de JoinvilleFoto: Salmo Duarte / A Notícia


 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLei de Diretrizes Orçamentárias propõe orçamento de R$ 3 bilhões para Joinville em 2019 https://t.co/MKnB3p2iCg #LeianoANhá 14 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaGaroto de Joinville vence 15ª partida consecutiva e alcança top 10 da categoria no circuito europeu https://t.co/kyPGHSJXSl #LeianoANhá 15 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca