Confira como a greve afeta as aulas em Joinville e região - A Notícia

Versão mobile

 

Educação24/05/2018 | 20h32Atualizada em 24/05/2018 | 20h32

Confira como a greve afeta as aulas em Joinville e região

Algumas universidades da região cancelaram as aulas temporariamente 

Confira como a greve afeta as aulas em Joinville e região Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
UniSociesc manteve as aulas de Joinville, mas as suspendeu em São Bento do Sul Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS
A Notícia
A Notícia

A greve dos caminhoneiros e o consequente desabastecimento dos postos de combustível levou algumas instituições de ensino a suspenderem as aulas desta quinta e sexta-feira em Santa Catarina. Na região de Joinville, algumas universidades também cancelaram as aulas. É o caso da Católica de Santa Catarina, que suspendeu as aulas do período matutino nesta sexta-feira, 25 de maio, nas unidades de Joinville e Jaraguá do Sul.

A UniSociesc, que mantém unidades em várias cidades catarinenses, suspendeu as aulas e demais atividades acadêmicas da graduação nesta quinta-feira nas unidades de Blumenau, Florianópolis, Itajaí, Balneário Camboriú e São Bento do Sul. 

As atividades em Joinville, Jaraguá do Sul e Curitiba seguiram com expediente normal. A instituição informou que a medida deve-se à manutenção da greve, ao crescente número de bloqueios nas rodovias, causando dificuldades no deslocamento dos estudantes e professores.

Em outras instituições de ensino superior de Joinville, as aulas foram mantidas. De acordo com o departamento de comunicação das faculdades, os alunos de outra cidade que não puderem ir às aulas não serão prejudicados. Universidades de outras cidades, como a Furb, em Blumenau; e as unidades de Tubarão, Araranguá, Braço do Norte e Içara da Unisul, também tiveram as aulas suspensas. A Universidade Federal de Santa Catarina e a Universidade Estadual de Santa Catarina não cancelaram as aulas.

No fim da tarde desta quinta-feira, a Prefeitura de São Francisco do Sul informou que não haveria transporte para os universitários e que a associação voltará a realizar o transporte quando a situação da paralisação for normalizada.

Confira a situação nas escolas municipais da região:

JOINVILLE
Aulas mantidas normalmente e, segundo a Prefeitura de Joinville, não há prejuízo no fornecimento de merendas. 

JARAGUÁ DO SUL
Aulas mantidas normalmente. 

SÃO FRANCISCO DO SUL
A Prefeitura informou que as aulas estão mantidas mas que as escolas municipais estão abastecidas para garantir a merenda até sexta-feira.

BARRA VELHA
A prefeitura informou que a Secretaria de Educação tem um reservatório próprio de combustível, por isso, o transporte escolar continua normalmente no município. Por isso, as aulas estão mantidas.

CAMPO ALEGRE
Os serviços de educação funcionam normalmente. 

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConfira o obituário de 1, 2 e 3 de dezembro de 2018 https://t.co/PV6Lzm289T #LeianoANhá 6 diasRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona perde para o Tubarão e se despede do Campeonato Catarinense https://t.co/OOIQQoSgXs #LeianoANhá 9 diasRetweet

Veja também

A Notícia
Busca