Começa a faltar gasolina em postos de combustíveis de Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

Manifestações24/05/2018 | 09h35Atualizada em 24/05/2018 | 16h26

Começa a faltar gasolina em postos de combustíveis de Joinville

Por causa da greve dos caminheiros, a operação das distribuidoras está comprometida

Começa a faltar gasolina em postos de combustíveis de Joinville Salmo Duarte / Jornal A Notícia/Jornal A Notícia
Foto: Salmo Duarte / Jornal A Notícia / Jornal A Notícia
A Notícia
A Notícia

A distribuição de combustíveis em postos gasolina de Joinville está comprometida. Em alguns locais, os motoristas não encontram mais gasolina nas bombas.  Os estabelecimentos não receberam os aditivos por causa da greve dos caminhoneiros, que já dura há quatro dias nas rodovias federais de todo o País

Em um dos estabelecimentos pesquisados pela reportagem de “AN", na rua Max Colin, até a quarta-feira ainda havia gasolina para distribuição. Porém, no decorrer da noite, motoristas começaram a formar filas para abastecer e no começo desta  manhã já não havia mais gasolina comum e aditivada. O etanol também está no fim.

— A distribuidora disse que não virá abastecer o posto hoje por causa dos bloqueios. A última vez que recebemos foi na quarta e agora já acabou — afirma um funcionário que não quis ter a identidade revelada. 

Outro local, na avenida Getúlio Vargas, não há gasolina comum, mas ainda têm outros combustíveis, como etanol e podium. Na rua Benjamin Constant, esquina com a Dr. João Colin, no América, também não há gasolina e nem etanol. A situação acontece porque os manifestantes estão parando os caminhões da distribuidoras e os impedem de seguir viagem.  

Uma das empresas, a Dibrape (Distribuidora Brasileira de Petróleo), de Guaramirim, divulgou que a distribuição estava suspensa desde a tarde de quarta. Cerca de cinco caminhões com 150 mil litros de combustível chegaram a subir para o Planalto Norte. 

Segundo a distribuidora, os caminhões ficarão parados e sem previsão de retomar os serviços. A decisão foi tomada depois que os caminhões que saíram na manhã desta terça-feira não conseguiram realizar as entregas e dois deles foram apedrejados. Na segunda-feira, a empresa já não estava conseguindo acessar o Planalto Norte. A Dibrape atende cerca de 160 postos de bandeira branca em Santa Catarina. 

Três deles estão em Joinville (nos bairros Espinheiros e Rio Bonito e na BR-101, em Pirabeiraba); um em Garuva; dois em Guaramirim; dois em Jaraguá; um em Schroeder; e três em Mafra; além de atender outras cidades catarinense e do Paraná. 

A Agricopel, que distribui para 50 postos no Estado, também informou que a distribuição está sendo afetada, principalmente no Alto Vale. Um representante da empresa informou que não conseguiram enviar caminhões para Joinville, Jaraguá do Sul e São Francisco do Sul nesta quarta-feira. Um representante da empresa informou que não conseguiram enviar caminhões para os quatro postos de Joinville, 11 em Jaraguá do Sul e um São Francisco do Sul nesta quarta-feira.

A previsão é que os combustíveis em Joinville e Jaraguá durem até esta quinta-feira, durante o dia os estabelecimentos estão utilizando os estoques. Já em São Francisco, não há mais gasolina no posto em que a Agricopel distribuí.

A Associação Nacional das Distribuidores de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência (Plural), se pronunciou quanto as distribuidoras BR, Ipiranga e Raízen. Ela afirmou que solicitou apoio à Casa Civil, ANTT e Ministérios dos Transportes e da Segurança Pública para que seja assegurada a livre circulação dos caminhões de distribuição de combustíveis e lubrificantes. 

PONTOS DE MANIFESTAÇÃO DOS CAMINHONEIROS – REGIÃO NORTE
SC-416 – Itapoá
BR-280 – Araquari, km 20
BR-280 – São Francisco do Sul, km 3
BR-280 – São Bento do Sul, km 122
BR-280 – Rio Negrinho, km 136
BR-280 – Canoinhas, km 231 e km 235
BR-101 – Joinville, km 25
SC-418 – Campo Alegre, km 46
BR-116 – Mafra, km 7
BR-116 – Papanduva, km 54
BR-116 – Santa Cecília, km 138

Leia mais:
Greve dos caminhoneiros afeta abastecimento na região Norte de SC
Movimento nos portos de Itapoá e São Francisco do Sul é afetado por causa da greve dos caminhoneiros
Greve dos caminhoneiros deixa trânsito lento nas rodovias do Norte de SC


 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConfira o obituário de 12, 13, 14 e 15 de outubro de 2018 https://t.co/w00Q4GLn6A #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDuas professoras de Joinville estão na final de prêmio nacional https://t.co/7ZD08Kwya1 #LeianoANhá 3 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca