Voluntários vão revitalizar cinco escolas públicas da região Norte - A Notícia

Versão mobile

 

Comunidade20/04/2018 | 10h37Atualizada em 20/04/2018 | 10h37

Voluntários vão revitalizar cinco escolas públicas da região Norte

Mais de 4 mil alunos serão beneficiados em Joinville, Araquari, São Francisco e Corupá

Voluntários vão revitalizar cinco escolas públicas da região Norte /

 No dia 21 de abril mais de 150 voluntários do programa Mãos que Ajudam participam da reforma e revitalização de cinco escolas municipais, em Joinville, Araquari, São Francisco do Sul e Corupá. Ao todo, mais de 4 mil alunos serão beneficiados.

As escolas receberão serviços de pintura, jardinagem, concretagem e pequenos reparos. O projeto conta com parcerias das Secretarias de Educação de cada município, que fornecerão os materiais necessários. Os voluntários participam com seu tempo, talento, mãos e coração.

Em Joinville, a Escola Professor Edgar Monteiro Castanheira, no bairro Fátima, receberá pintura em 20 salas de aula (além de portas e janelas e outros reparos). No Boa Vista, na mesma cidade, a Escola de Educação Básica Albano Schmidt também passará por reparos internos, e em Araquari o trabalho será focado na concretagem de piso e pintura em uma das salas do Centro de Educação Infantil Professora Janaína Estela de Oliveira. 

Em Corupá, os voluntários farão a pintura externa, da quadra e parques e limpeza da horta e das calhas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Mees. Já em São Francisco do Sul, pintura e reparos darão cara nova à Escola de Educação Básica Victor Konder.

Doação e resultado

O principal propósito do programa é a prestação de serviço e o envolvimento da comunidade na valorização da educação. Além de Joinville e Araquari, 150 mil voluntários irão reformar escolas em todo o Brasil neste mesmo feriado de 21 de abril.

O Mãos que Ajudam é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros d´A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Brasil, estendendo a mão a quem precisa.

Há 17 anos, o Programa Mãos que Ajudam realiza ações com a comunidade e já envolveu mais de 1,5 milhão de voluntários em todo o Brasil, beneficiando mais de 3 milhões de pessoas.



 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPosto de gasolina na zona Leste de Joinville é alvo de assalto https://t.co/5JvemgZwQt #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPesquisa do Procon aponta cesta básica mais barata neste mês em Joinville https://t.co/CefR1yCdiE #LeianoANhá 3 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca