Trânsito no elevado da avenida Santos Dumont será liberado nesta semana em Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

Infraestrutura23/04/2018 | 16h50Atualizada em 23/04/2018 | 16h50

Trânsito no elevado da avenida Santos Dumont será liberado nesta semana em Joinville

Trabalho de pavimentação do trecho final começou nesta semana e terminará até quarta-feira

Trânsito no elevado da avenida Santos Dumont será liberado nesta semana em Joinville Salmo Duarte/A Notícia
Pavimentação deve seguir até terça-feira na avenida Santos Dumont Foto: Salmo Duarte / A Notícia

O Estado começou a pavimentar o trecho final da avenida Santos Dumont, visando liberar totalmente o trânsito do elevado construído na esquina com a rua Tuiuti, na zona Norte de Joinville. A previsão se mantém a mesma e a obra deve ser concluída até sexta-feira.

O planejamento era da empresa fazer na segunda-feira a pavimentação do acesso ao Clube 31 de Julho (Sargentos) e o trecho da entrada do clube em direção ao Centro. Na terça-feira, será feito o restante do trecho no sentido ao Aeroporto de Joinville, que fará a ligação da duplicação com o elevado. Para não ser necessário fechar o trânsito, a equipe pavimenta uma pista, espera secar e depois a libera. Em seguida, o mesmo é feito no outro lado.

— O Departamento de Trânsito (Detrans) vai dar um auxílio para a gente não fechar totalmente. Estamos fazendo de tudo para não impactar no trânsito — explica Ivan Amaral, engenheiro responsável pela obra.

A previsão inicial era de ter interditado completamente a avenida até terça-feira, obrigando os motoristas a usarem as ruas Dorothovio do Nascimento e Tuiuti como desvio. A mudança de planos foi tomada para não provocar mais impactos no fluxo de veículos na região.

Durante esse processo, haverá sinalização com cones e a presença de agentes do Detrans no local. o objetivo é fazer toda a sinalização do trecho pavimentado durante a quarta-feira para liberar o trânsito do elevado até a sexta-feira.

Atualmente, estão liberadas as marginais nos dois sentidos e as duas pistas por cima do elevado que levam para o Aeroporto de Joinville. As duas pistas que vão no sentido Centro são as que deverão ser abertas a partir desta semana.

A data de inauguração de toda a obra de duplicação da Santos Dumont e do elevado ainda não foi oficializada, mas o governador Eduardo Pinho Moreira já tem uma pré-agenda marcada para o evento no próximo dia 10 em Joinville. No entanto, a data ainda pode sofrer alteração nos próximo dias. 

 JOINVILLE,SC,BRASIL,23-04-2018.Começa o asfaltamento na ultima etapa da Avenida Santos Dumont.(Foto:Salmo Duarte/A Notícia)
Foto: Salmo Duarte / A Notícia

Obras são finalizadas com atraso

A obra de duplicação da avenida começou em fevereiro de 2013 e era para ter sido finalizada em 2016. As datas não foram cumpridas e novos prazos foram anunciados ao longo do ano passado. O maior impasse foi para a desapropriação do terreno do Clube 31 de Julho, próximo a rua Tuiuti. A demora para conclusão nas negociações impactaram na entrega do projeto dentro do prazo.

Apesar de ser inaugurada em breve, a obra ainda terá como pendência a confecção das calçadas em 500 metros no trecho central do projeto. No final do ano passado, o engenheiro responsável pela obra já havia antecipado que a Águas de Joinville precisa passar tubulação no local, mas não conseguiria dentro do prazo porque a empresa contratada desistiu e seria necessário um novo processo licitatório.

O Estado decidiu colocar brita para evitar a lama em dias de chuva e entregar a obra sem as calçadas. A Águas ficará responsável depois por confeccionar as calçadas, o que deve ocorrer na metade do ano.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaGrupo irlandês apresenta espetáculo celta em Joinville  https://t.co/M4SniegKWA #LeianoANhá 22 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaNovo prazo é estipulado para liberação total do Contorno Sul, em Garuva https://t.co/Z0ZznI7Vfv #LeianoANhá 1 horaRetweet

Veja também

A Notícia
Busca