Shopping de Joinville recebe exposição educativa do projeto Tamar - A Notícia

Versão mobile

 

 

Meio ambiente10/04/2018 | 10h11Atualizada em 10/04/2018 | 10h11

Shopping de Joinville recebe exposição educativa do projeto Tamar

Réplicas de tartarugas em tamanho real poderão ser conhecidas pelo público

Shopping de Joinville recebe exposição educativa do projeto Tamar Paola Heinz/Divulgação
Foto: Paola Heinz / Divulgação

Como forma de promover a educação ambiental por meio da conscientização e sensibilização das pessoas, o Shopping Mueller receberá de 9 a 15 de abril uma exposição do projeto Tamar. A mostra será aberta ao público e ocorrerá na Praça Central do Shopping. Haverá um monitor disponível diariamente das 14h às 20h, para recepcionar os visitantes e alunos de escolas de Joinville e região que buscam por conhecimento. 

Em uma visita autoguiada com banners explicativos, réplicas de animais em tamanho real, cascos de tartarugas, ovos e filhotes conservados em formol, o público poderá conhecer melhor o projeto. O Tamar conta com um Centro de Visitantes localizado na Barra da Lagoa em Florianópolis, que tem como objetivo sensibilizar e conscientizar os visitantes que passam por lá e assim auxiliar nas ações de pesquisa e conservação das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil.

Essa exposição já passou por cidades como Balneário Camboriú, Florianópolis, Itajaí e São José, mostrando os trabalhos realizados pelo projeto em todo o Brasil.

Saiba mais sobre a iniciativa

O Projeto TAMAR começou a proteger as tartarugas marinhas em 1980. Hoje, o é a soma de esforços entre a Fundação Pró-TAMAR e o Centro Tamar/ICMBio. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no país, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

Serviço

O quê: exposição do projeto Tamar

Quando: 9 a 15 de abril

Onde: na Praça Central do Shopping Mueller Joinville

Visite www.tamar.org.br

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCom mudanças, JEC tenta reagir na Série C diante do Tupi-MG https://t.co/PNQIPCBf6N #LeianoANhá 9 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona derrota o Atlântico-RS e se mantém na liderança da Liga Nacional https://t.co/xFnO6JOcN4 #LeianoANhá 1 diaRetweet

Veja também

A Notícia
Busca