Shopping de Joinville realiza sessão de cinema especial para autistas - A Notícia

Versão mobile

 

 

Cinema Especial04/04/2018 | 15h31Atualizada em 04/04/2018 | 15h31

Shopping de Joinville realiza sessão de cinema especial para autistas

Ação será no dia 15 de abril e marcará o mês da campanha Mundial da Conscientização do Autismo

Shopping de Joinville realiza sessão de cinema especial para autistas Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

 Abril é o mês Azul, época que marca a campanha Mundial da Conscientização do Autismo. O Shopping Mueller, como parceiro desta nobre causa, promoverá uma sessão de cinema especial às pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e seus familiares. A ação, realizada em parceria com o GNC Cinemas e a Associação de Amigos do Autista de Joinville (AMA), ocorrerá no dia 15 de abril, às 11h, com exibição da animação "Pedro Coelho". 

Na entrada da sessão, a loja Puppy Play fará distribuição de balões aos participantes. Além disso, durante todo o mês de abril, a fachada do Shopping Mueller será decorada com luzes azuis.

Este é o segundo ano consecutivo que o Shopping Mueller promove a ação. "Queremos repetir este evento com o mesmo êxito do ano passado, proporcionando uma crescente integração social e disseminação da cultura e lazer para todos", ressalta Aurea Raquel Pirmann, superintendente do empreendimento.

Na sessão especial, a sala de cinema terá ambiente customizado para tornar a experiência mais confortável: ambiente a meia-luz, som mais baixo e total liberdade da plateia para andar, dançar e cantar à vontade. O objetivo é que a experiência funcione como uma extensão do trabalho terapêutico realizado com pessoas autistas, além de fortalecer o vínculo familiar.

A vice-presidente da AMA, Amanda Zimmerhansl conta que no ano passando, quando o Shopping Mueller realizou essa ação pela primeira vez, muitas mães descobriram que seus filhos autistas aceitam o espaço do cinema. A própria Amanda foi uma delas. "Foi incrível. O Muryllo, meu filho autista de 11 anos gostou tanto da tela grande do cinema que prestou atenção ao filme todo, diferente do que acontece em casa", destaca. 

Segundo Amanda, muitas mães já aguardam ansiosas pelo dia da sessão especial, pois terão a oportunidade de avaliar como os filhos irão socializar no espaço. "É algo novo e muito positivo que traz muitos benefícios para nossas crianças autistas. Elas se concentram melhor, têm liberdade. É um momento só delas", enfatiza.

Os ingressos estarão à venda a partir do dia 4 de abril, na bilheteria do GNC Cinemas do Shopping Mueller e no site gnccinemas.com.br . Adultos e crianças pagam meia-entrada.

Serviço

O quê: Sessão Especial para Autistas

Filme: "Pedro Coelho"

Quando: 15 de abril, às 11h

Onde: GNC Cinemas do Shopping Mueller

Quanto: meia-entrada para crianças e adultos

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC perde por 3 a 0 para o Tombense fora de casa pela Série C https://t.co/WqJ10OuvHl #LeianoANhá 5 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCarreta carregada com leite tomba na BR-101, em Joinville https://t.co/XNtbd8Eu9m #LeianoANhá 12 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca