Moradores participam do programa Mexa-se Mais na zona Sul de Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

 

Primeira edição15/04/2018 | 14h19Atualizada em 15/04/2018 | 14h20

Moradores participam do programa Mexa-se Mais na zona Sul de Joinville

Evento oferece serviços de saúde e opções de lazer. Próxima edição será no Comasa

Moradores participam do programa Mexa-se Mais na zona Sul de Joinville Rogério da Silva/Prefeitura de Joinville
Foto: Rogério da Silva / Prefeitura de Joinville

A Prefeitura de Joinville realizou a primeira edição do Programa Mexa-se Mais no último sábado na Escola Estadual Paulo Medeiros, localizada ao lado do Parque São Francisco, no bairro Adhemar Garcia. A proposta foi estimular mudanças de hábitos, melhorar a qualidade de vida das pessoas e levar serviços de cidadania para prevenir doenças e evitar a obesidade.

O programa Mexa-se Mais será realizado uma vez por mês em uma comunidade diferente, reunindo as atrações dos programas Mexa-se, Lazer nos Bairros e PID da Secretaria de Esportes, além dos serviços da Secretaria de Saúde com o programa Mais Saúde. A próxima edição será no bairro Comasa, em local a ser definido.

Moradores do Adhemar Garcia participam do programa Mexa-se Mais em Joinville
Foto: Rogério da Silva / Prefeitura de Joinville

Destaques da programação

Saúde – Como evitar acidentes na infância, orientações de combate a dengue, prevenção de câncer bucal, saúde do trabalhador, orientações de fonoaudiologia, psicologia, orientações sobre os serviços oferecidos na rede municipal de saúde, oficina de culinária e serviços de segurança alimentar e nutricional, teste de acuidade visual e coleta de medicamentos vencidos.

Esportes – oficinas de capoeira, Karatê, taekwondo, judô, jogos de basquete, voleibol e futebol de areia

Recreação e Lazer – brinquedos infláveis, cama elástica, mini-tênis de mesa, pintura de rosto, perna de pau e patins

Assistência Social – Detalhes do Reordenamento dos CRAS, vagas de emprego, Conselho da Mulher, orientações sobre empreendedorismo,

Outros serviços – Feira Pública com o comércio de artesanato, gastronomia e outras atrações e barraca do Grupo de Apoio e Proteção de Animas (Gapa)

O Mexa-se Mais é realizado pelas secretarias de Saúde e Esportes e conta com o apoio das secretarias de Assistência Social (SAS), Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot), Comunicação (Secom), Univille, Ielusc, Sesi e Escola Estadual Dr. Paulo Medeiros.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPrefeitura autoriza redução de 70% do valor da taxa anual paga por taxistas em Joinville https://t.co/IkedWH5UNu #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDois são presos suspeitos de matar jovem em Joinville https://t.co/P1GiyKKNLo #LeianoANhá 1 horaRetweet

Veja também

A Notícia
Busca