Monja Coen fará palestra na Feira do Livro de Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

 

Cultura17/04/2018 | 08h20Atualizada em 17/04/2018 | 08h41

Monja Coen fará palestra na Feira do Livro de Joinville

Palestra está marcada para o dia 12 de junho, às 19 horas, no Teatro Juarez Machado

Monja Coen fará palestra na Feira do Livro de Joinville Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

A Monja Coen desembarca em Joinville para participar da 15ª Feira do Livro, que ocorre de 8 a 17 de junho no Centreventos Cau Hansen. Na palestra, marcada para o dia 12, às 19h, no Teatro Juarez Machado, a monja falará sobre depressão, tema abordado em seu livro 'O Sofrimento é opcional –  Como o zen budismo pode ajudar a lidar com a depressão’.

Ela conta que os princípios do budismo podem ajudar a prevenir ou mesmo vencer a depressão, doença que atinge 320 milhões de pessoas no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Vale destacar que no livro a líder espiritual revela como conseguiu superar a doença. 

- Quando me pediram para escrever este livro, pensei que fosse uma tarefa fácil. Entretanto, pouco conhecia sobre a depressão e tive de me debruçar sobre livros e conhecidos para clarificar o assunto e escrever algo que pudesse ajudar todas as pessoas que procuram um caminho de libertação. Senti-me deprimida durante o processo. Seja qual for o seu caso – e o meu –, espero que as reflexões e os ensinamentos de Buda possam ajudar a superar amarras e libertar todos os seres - conta.

A Associação Brasileira de Recursos Humanos de Joinville (ABRH) é a responsável por trazer Monja Coen a Feira do Livro. 

- Para ABRH, trazer a Monja Coen para a Feira do Livro significa envolver o RH e os gestores de pessoas em um mundo que nos é próprio: o da cultura e educação, reforçando a leitura como fonte de crescimento. Mas, sobretudo, significa ter um novo olhar sobre a vida e os nossos propósitos -destaca Ronaldo Ribeiro, Presidente da ABRH Joinville.

Quem tiver interesse em participar da palestra deverá adquirir um livro da Monja Coen nas livrarias participantes da Feira do Livro. Na compra, a pessoa receberá um convite que dará acesso a palestra.

Mais informações sobre a Feira do Livro você confere em feiradolivrojoinville.com.br.

Saiba mais

Monja Coen Roshi é missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo e primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil.

Foi ordenada monja em 1983. Após viver 12 anos no Japão, retornou ao Brasil para liderar, durante seis anos, as atividades do Templo Busshinji, sede da tradição Soto Shu da América do Sul. Em 2001 fundou a Comunidade Zen Budista, com sede no Templo Tenzui Zenji, no bairro do Pacaembu, em São Paulo. Orienta grupos afiliados no Rio Grande do Sul, DF, Paraíba, Rio de Janeiro e interior de São Paulo (Ribeirão Preto). Participa de diversas atividades públicas, incluindo encontros inter-religiosos, buscando promover o princípio da não violência ativa e da cultura de paz. Autora dos livros "Viva Zen”, "Sempre Zen", "Palavras do Darma", "A Sabedoria da Transformação", "108 Contos e Parábolas Orientais", "O Monge e o Touro", “O sofrimento é opcional" e "Zen para distraídos”. 

 
A Notícia
Busca