Liberação do trânsito no elevado da Santos Dumont é adiado em Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

 

Infraestrutura27/04/2018 | 10h14Atualizada em 27/04/2018 | 15h37

Liberação do trânsito no elevado da Santos Dumont é adiado em Joinville

Empresa ainda terá que construir um canteiro central e as calçadas da estrutura antes da liberação

Liberação do trânsito no elevado da Santos Dumont é adiado em Joinville Salmo Duarte/A Notícia
Foto: Salmo Duarte / A Notícia

O Governo do Estado adiou a liberação do trânsito no elevado construído na esquina da avenida Santos Dumont com a rua Tuiuti, na zona Norte de Joinville. A previsão era de autorizar a passagem de carros por cima da estrutura nesta sexta-feira, após a conclusão da pavimentação e sinalização. No entanto, ainda será necessário fazer intervenções para liberar o elevado na próxima semana ou no dia 8.

O engenheiro responsável pela obra, Ivan Amaral, diz que toda a pavimentação e a contenção da entrada do Clube 31 de Julho estão prontas. Agora é necessário fazer um canteiro central no trecho em frente ao clube, além das calçadas e sinalização, conectando a obra de duplicação ao elevado.

— Se eu liberasse o trânsito seria um risco para quem está trabalhando e para o próprio motorista que está transitando porque vão ter máquinas na pista — explica.

Segundo o engenheiro, a construção do canteiro central já havia sido prevista, mas a ideia inicial era executar a obra depois da liberação do trânsito. Depois de conversas com a empresa contratada para executar a obra, Ivan percebeu que isso dificultaria o trabalho e demoraria mais para concluir tudo.

Atualmente, estão liberadas as marginais nos dois sentidos e as duas pistas por cima do elevado que levam para o Aeroporto de Joinville. As duas pistas que vão no sentido Centro são as que deverão ser abertas nos próximos dias.

Na próxima quarta-feira (2), o engenheiro vai fazer uma nova visita ao local juntamente com o secretário de infraestrutura do Estado, Paulo Roberto Tesserolli França. Será feita uma avaliação dos trabalhos para decidir se a liberação do trânsito acontecerá naquela semana ou apenas no dia 8, quando está prevista a inauguração de toda a duplicação e elevado.

O governador Eduardo Pinho Moreira tem uma pré-agenda para participar da inauguração no dia 8, em um evento marcado para acontecer na rotatória próxima ao Aeroporto de Joinville. No mesmo dia, ele deve participar da abertura da Expogestão.

Obras são finalizadas com atraso

A obra de duplicação da avenida começou em fevereiro de 2013 e era para ter sido finalizada em 2016. As datas não foram cumpridas e novos prazos foram anunciados ao longo do ano passado. O maior impasse foi para a desapropriação do terreno do Clube 31 de Julho, próximo a rua Tuiuti. A demora para conclusão nas negociações impactaram na entrega do projeto dentro do prazo.

Apesar de ser inaugurada em breve, a obra ainda terá como pendência a confecção das calçadas em 500 metros no trecho central do projeto. No final do ano passado, o engenheiro responsável pela obra já havia antecipado que a Águas de Joinville precisa passar tubulação no local, mas não conseguiria dentro do prazo porque a empresa contratada desistiu e seria necessário um novo processo licitatório.

O Estado decidiu colocar brita para evitar a lama em dias de chuva e entregar a obra sem as calçadas. A Águas ficará responsável depois por confeccionar as calçadas, o que deve ocorrer na metade do ano.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMárcio Fernandes indica mudanças na defesa do JEC https://t.co/iwBetE5275 #LeianoANhá 10 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPM libera Arena Joinville, mas mantém restrições https://t.co/rDdbZS4DNs #LeianoANhá 11 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca