Joinville registra chuva de granizo e alagamentos na noite desta quarta-feira - A Notícia

Versão mobile

 

Clima04/04/2018 | 20h48Atualizada em 04/04/2018 | 22h47

Joinville registra chuva de granizo e alagamentos na noite desta quarta-feira

Segundo a Defesa Civil, houve ocorrências registradas em diferentes regiões da cidade

Joinville registra chuva de granizo e alagamentos na noite desta quarta-feira Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

A chuva forte que cai na noite desta quarta-feira causou pontos de alagamento em diferentes regiões de Joinville. Segundo a Defesa Civil houve ocorrências registradas nos bairros Bom Retiro, Costa e Silva, Glória, Santo Antônio e Vila Nova. De acordo com o órgão, também houve queda de granizo na região central da cidade. No entanto, em pequeno volume. 

A Defesa Civil está de plantão durante a noite para possíveis novas ocorrências devido à chuva e o vento forte. Por volta das 20h45, a cidade já registrava mais de 7 mil unidades consumidoras sem energia elétrica em bairros da região central e Norte.

Por volta das 22h25min a prefeitura informou que além do Centro, os bairros das regiões norte, oeste e parte da zona sul foram os mais atingidos e tiveram registros de alagamentos. O terminal urbano central, inclusive, precisou ser fechado por volta das 21h e foi necessário adotar um plano de emergência para controlar o acesso dos ônibus no local. Os passageiros precisaram ser atendidos em vias alternativas. 

Ainda conforme o setor de comunicação da prefeitura, foram registradas quedas de árvores nas ruas Marquês de Olinda e Jaraguá do Sul. Uma parede do prédio do Arquivo Histórico também foi danificada por conta da força da água. 

As equipes da Defesa Civil está trabalhando nas vistorias das áreas mais críticas. Até o fim da noite ainda não havia registros de desabrigados ou desalojados. Ainda não foi informado o volume de chuva que atingiu a cidade. 

Recomendações

Na ocorrência nesse tipo de evento, a Defesa Civil recomenda que as pessoas protejam-se em locais abrigados, longe de placas, árvores, postes de energia e de objetos que podem ser arremessados.

Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos.

Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade.

Evitar também contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

Joinville registra chuva de granizo e alagamentos na noite desta quarta-feira
Foto: Divulgação / Divulgação


 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaFamiliares contam como era relação entre suspeito e mulher morta a facadas em Joinville https://t.co/MZ1pd3bfTL #LeianoANhá 4 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConfira as vagas de emprego disponíveis nesta semana em Joinville https://t.co/3kQ2p4nUeR #LeianoANhá 34 minutosRetweet

Veja também

A Notícia
Busca