Homens são resgatados após 14 horas perdidos em montanha de Garuva - A Notícia

Versão mobile

 

Resgate02/04/2018 | 11h14Atualizada em 02/04/2018 | 11h14

Homens são resgatados após 14 horas perdidos em montanha de Garuva

Grupo de resgate localizou os homens cinco horas após o inicio das buscas 

Homens são resgatados após 14 horas perdidos em montanha de Garuva Grupo de Resgate em Montanha/Divulgação
GRM iniciou as buscas por volta das 5 horas desta segunda feira Foto: Grupo de Resgate em Montanha / Divulgação

O Grupo de Resgate em Montanha (GRM) de Joinville localizou os três homens que estavam perdidos na trilha que liga o Monte Crista à Garuva, no Norte de SC. O grupo ficou aproximadamente 14 horas na mata. Por volta das 10 horas desta segunda, o GRM os encontrou cinco horas após o inicio do resgate.  

De acordo com Alan Jacob da Rosa, diretor técnico do GRM, os três homens estão bem, mas desidratados e famintos. A equipe de resgate trabalha na estabilização das vítimas, alimentado e hidratando–as. Assim que os homens tiverem condições físicas, o grupo irá iniciar a retirada deles por terra, caminhando pela trilha do Pico de Garuva. 

A previsão é que eles chegam entre as 14 e 15 horas desta tarde. Ainda segundo o diretor, a descida da montanha é bastante técnica e existem riscos, os integrantes do GRM irão descer com cautela e em ritmo mais lento para evitar acidentes. 

O GRM existe desde 2012 e opera de maneira voluntária nestes casos de resgate. Atualmente, o grupo é formado por cerca de 80 pessoas. Para se manter, os integrantes organizam uma campanha colaborativa online para arrecadar dinheiro para compra de equipamentos. A campanha pode ser acessada clicando aqui.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSecretaria de Educação oferta nova vaga para o menino agredido na saída de uma escola em Mafra https://t.co/4lkvFIUvzG #LeianoANhá 4 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVara exclusiva para julgamento de homicídios deve diminuir processos pendentes em Joinville https://t.co/j1FGzZNsSY #LeianoANhá 6 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca