Embraco tem capacidade produtiva de 40 milhões de compressores por ano - A Notícia

Versão mobile

 

 

Venda Embraco24/04/2018 | 10h48Atualizada em 24/04/2018 | 10h49

Embraco tem capacidade produtiva de 40 milhões de compressores por ano

Ela nasceu em Joinville em 1971 e atualmente comercializa produtos em mais de 80 países

Embraco tem capacidade produtiva de 40 milhões de compressores por ano Rodrigo Philipps/Agencia RBS
O compressor hermético é essencial para a refrigeração de geladeiras, freezers, balcões frigoríficos, bebedouros e outros produtos Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS

A Embraco é uma empresa líder mundial na fabricação de compressores herméticos para refrigeração, com uma capacidade produtiva global de 40 milhões de unidades por ano. Ela nasceu em Joinville em 1971, foi comprada pelo grupo Whirlpool em 1997 e atualmente comercializa produtos em mais de 80 países.

Whirlpool vende Embraco por 1,08 bilhão de dólares

A empresa tem cerca de 11 mil funcionários em oito fábricas localizadas no Brasil, Itália, China, Eslováquia e México, além de contar com escritórios comerciais nos Estados Unidos e na Rússia.

Ela também é controladora das entidades sediadas na China - Beijing Embraco Snowflake Co. Ltd. e a Qingdao EECON Electronic Controls and Appliances Co. Ltd - e no Uruguai - Ealing Compañía de Gestiones y Participaciones S.A, que é controladora da Embraco North America Inc., sediada nos Estados Unidos.

A única fábrica que não está envolvida na venda da Embraco para a Nidec Corporation é a sediada na Itália. Isso porque a Whirlpool espera encerrar as operações e a fabricação nas instalações italianas. Ela está sujeita a um acordo separado com as autoridades locais e sindicatos.

A Embraco tem 1,7 mil patentes depositadas vigentes e mais de 3,6 mil no total. É uma das empresas privadas nacionais com o maior número de patentes concedidas nos Estados Unidos.

Ela investe historicamente cerca de 3% da receita líquida anual no custeio de pesquisa e desenvolvimento. Conta com mais de 40 laboratórios de ponta e aproximadamente 600 engenheiros e técnicos - entre eles, estão 120 parceiros de universidades - que atuando nessa área.

Compressor produzido pela Embraco é a peça principal de geladeiras

Como funciona a fábrica da Embraco em Joinville

Whirlpool e Embraco de Joinville apostam na inovação como diferencial

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona derrota o Atlântico-RS e se mantém na liderança da Liga Nacional https://t.co/xFnO6JOcN4 #LeianoANhá 6 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaNereu Martinelli confirma interesse de participar da JEC S.A. https://t.co/IFJ9XolK1d #LeianoANhá 7 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca