Polícia Federal começa investigação de queda de helicóptero em Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

Acidente09/03/2018 | 11h39Atualizada em 09/03/2018 | 15h22

Polícia Federal começa investigação de queda de helicóptero em Joinville

A perícia será feita pelo Serviço Regional de Investigação de Acidentes Aéreos (Seripa) e pela Polícia Federal e não tem prazo para terminar

Polícia Federal começa investigação de queda de helicóptero em Joinville Salmo Duarte/A Notícia
Somente as perícias vão indicar o que de fato aconteceu com o helicóptero Foto: Salmo Duarte / A Notícia

A Polícia Federal chegou ao local da queda do helicóptero na zona Sul de Joinville por volta das 10 horas desta sexta-feira. A perícia será feita pelo Serviço Regional de Investigação de Acidentes Aéreos (Seripa) e pela Polícia Federal, que ficou responsável pelas investigações pela suspeita de haver um crime de apoderamento ilícito da aeronave.

Segundo o delegado e chefe da Polícia Federal de Joinville, Alexandre de Andrade Silva, as perícias vão indicar o que de fato aconteceu no helicóptero. A investigação não tem prazo para terminar, mas devem levar meses.

As informações repassadas pela Polícia Federal revelam que o sobrevivente Daniel da Silva, 18 anos, e a vítima ainda não identificada entraram em contato com a Avalon Táxi Aéreo na quarta-feira para saber informações para um serviço de fretamento aeronave. A empresa presta serviços para um parque de diversões de Penha com voos panorâmicos e também realiza fretamentos. O objetivo da dupla l era fazer um voo de aproximadamente 50 minutos saindo de Penha até Joinville, com retorno previsto ao mesmo local de decolagem.

 A queda de um helicóptero em Joinville, com a morte de três pessoas, mobilizou os moradores da região e repercutiu por todo o Brasil. Não é surpresa, portanto, que várias informações desencontradas estejam sendo divulgadas nas redes sociais enquanto a Polícia Federal está investigando o caso. Veja abaixo o que já se sabe sobre o sequestro da aeronave em Santa Catarina.
Foto: Salmo Duarte / A Notícia

Na quinta-feira, os dois foram até o posto da empresa, que fica no parque de diversões e fizeram o fretamento. Foram pagos R$ 3,100 em dinheiro. Agora vai se apurar o que aconteceu após a decolagem e o que levou a o helicóptero a cair na zona Sul de Joinville.

Segundo a Polícia Federal, o que se sabe é que o piloto Bruno Márcio Franco Aguiar, 56 anos, e Daniel estavam na parte da frente da aeronave, enquanto o auxiliar de voo Bruno Siqueiro e a vítima não identificada estavam atrás.

Após a queda, foram encontradas duas armas no local do acidente que estaria dentro do helicóptero. Um revólver que ficou completamente queimado e passará por perícia, e uma pistola fabricada no Brasil, que havia sido exportada para órgãos de segurança do Paraguai. A suspeita é de que ela foi extraviada em algum momento e acabou parando na posse de alguém dentro do helicóptero.

O delegado também contou que há informações de que o piloto enviou um código para alertar sobre um possível sequestro. Porém, a Polícia Federal ainda aguarda a confirmação do Cindacta II.

O nome da vítima ainda não identificada não foi revelado, mas já há suspeitas de quem possa ser. O sobrevivente Daniel da Silva é natural de Joinville e tem passagens pela polícia. Ele foi autuado em flagrante em 8 de fevereiro por tráfico de drogas e dano, mas solto em audiência de custódia no dia seguinte.

 Três pessoas morrem após queda de helicóptero em JoinvilleAcidente aconteceu por volta das 15h45 na zona Sul. Uma quarta vítima foi resgatada com vida
Foto: Scheila Kraisch / divulgação

De acordo com o delegado, ainda não há informações sobre a possibilidade de que os dois suspeitos tentavam ajudar na fuga de algum preso dentro do Complexo Prisional de Joinville. No entanto, essa possibilidade também não está descartada.

Três pessoas morrem após queda de helicóptero em Joinville


 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaStammtisch reúne 30 mil pessoas e bate recorde de público em Joinville https://t.co/o3p9KysHzn #LeianoANhá 12 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaManifestação contra o PT é realizada em Joinville https://t.co/7rpisz31D6 #LeianoANhá 12 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca