Moradores reclamam de alagamento causado por obra pública em Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

 

Cidade22/03/2018 | 17h53Atualizada em 22/03/2018 | 17h53

Moradores reclamam de alagamento causado por obra pública em Joinville

Casas e lojas foram atingidas por água e lama após abertura de buraco para boca-de-lobo

Moradores reclamam de alagamento causado por obra pública em Joinville Arquivo Pessoal/Divulgação
Retroescavadeira atingiu encanamento na avenida Júpiter, no bairro Jardim Paraíso Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação
A Notícia
A Notícia

Na tarde de quarta-feira, os moradores e comerciantes do trecho inicial da avenida Júpiter, no bairro Jardim Paraíso, na zona Norte de Joinville, foram surpreendidos por uma obra que alagou a rua e os imóveis mais próximos. Segundo os moradores, uma retroescavadeira atingiu o encanamento enquanto abria espaço para implantação de uma boca-de-lobo que havia sido fechada há algum tempo.

— Quando começaram a cavar, uma vizinha avisou que não era o local correto, onde antes existia a boca-de-lobo, mas não deram atenção. A máquina estourou um cano pequeno e mesmo assim não pararam, até bater em um cano maior, da rede de água — contou a dona de casa Marlene Buchmann Maciel Silveira, que mora em frente ao local do incidente.

 JOINVILLE,SC,BRASIL,22-03-2018.Rompimento de adutora causa prejuizos para moradores do Jardim Paraiso.(Foto:Salmo Duarte/A Notícia)
Marlene reclama que os móveis foram molhados no alagamentoFoto: Salmo Duarte / A Notícia

Segundo ela, a água imediatamente tomou conta da rua e invadiu os imóveis, junto com muita lama. Na casa dela, sujou a maior parte dos móveis, já que atingiu todos os cômodos. Os sofás, principalmente, molharam e estão cheirando tão mal que precisaram ser colocados do lado de fora da casa. Outras casas e lojas na rua também ficaram alagadas.

— Quando o coordenador chegou, foi muito atencioso e mandou os funcionários limparem toda a sujeira. Mas, quando perguntei sobre os móveis estragados, me disseram que precisava de nota fiscal para fazer o ressarcimento — lamenta.

Segundo a Prefeitura de Joinville informou durante a obra de implantação de uma boca-de-lobo na avenida Júpiter a rede de água foi atingida pela máquina e causou o vazamento e alagamento em imóveis próximos. "Prontamente, a equipe da Prefeitura realizou o conserto do vazamento e deu apoio com limpeza a auxílio aos donos das moradias atingidas", diz a nota. A Prefeitura de Joinville também informou que o serviço de implantação do bueiro no local será finalizado na próxima semana e que as pessoas que se sentirem prejudicadas serão orientadas pela Prefeitura de Joinville, assim que o Município concluir a avaliação do caso.  

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC reencontrará um velho conhecido na partida contra o Tombense https://t.co/WS0DFFZuEa #LeianoANhá 27 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaElevado da avenida Santos Dumont será interditado para conclusão da obra em Joinville https://t.co/HKCzhH36Ca #LeianoANhá 2 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca