Incêndio atinge prédio interditado na Cidadela Cultural Antarctica em Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

Susto21/03/2018 | 18h29Atualizada em 21/03/2018 | 18h29

Incêndio atinge prédio interditado na Cidadela Cultural Antarctica em Joinville

Suspeita é de que fogo tenha iniciado pelo descuido de alguém que acessou a estrutura

Incêndio atinge prédio interditado na Cidadela Cultural Antarctica em Joinville Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

Um pequeno incêndio atingiu uma sala dentro do prédio interditado da Cidadela Cultural Antarctica por volta das 15 horas desta quarta-feira em Joinville. Ninguém se feriu e o fogo queimou apenas entulhos que estavam no local. Foram usados 500 litros para controlar o incêndio.

Segundo os Bombeiros Voluntários, o fogo queimou caixas, armários e entulhos dentro de uma sala na parte de trás do prédio. A preocupação era do fogo atingir o segundo andar do imóvel e se alastrar por toda a estrutura. O que impediu foi as chamas começarem em uma sala fechada e os bombeiros terem chegado rapidamente ao local.

A suspeita é de que o incêndio tenha iniciado por causa de algum cigarro ou fogo aceso dentro do prédio. Segundo relatos de quem trabalha no local, desde o ano passado os tapumes que protegiam a estrutura caíram e muitas pessoas têm acessado o prédio durante todo o dia.

O prédio onde houve o incêndio era onde ficava o depósito, câmara frigorífica, casa de bombas, central de energia, tanques de fermentação e os escritórios da antiga cervejaria que operava no local. 

Havia projetos para a estrutura receber o Museu de Arte Contemporânea Luiz Henrique Schwanke. No entanto, o Instituto que leva o nome do artista joinvilense rescindiu com a Prefeitura a permissão de uso do espaço em 2016, colocando fim ao sonho de construção do museu.

Incêndio atinge sala de prédio interditado da Cidadela Cultural Antarctica de Joinville
Tapumes estão caídos desde o ano passado em frente ao prédioFoto: Hassan Farias / A Notícia


 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaWagner Lopes vai mexer na equipe titular do JEC para a segunda rodada da Copa SC https://t.co/hVPaFkrnp0 #LeianoANhá 27 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaTrecho da rua Monsenhor Gercino tem interdição parcial nesta quinta-feira https://t.co/2eSzEb4FyF #LeianoANhá 1 horaRetweet

Veja também

A Notícia
Busca