Greve dos funcionários dos Correios deve terminar nesta terça-feira em Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

Paralisação13/03/2018 | 12h47Atualizada em 13/03/2018 | 13h34

Greve dos funcionários dos Correios deve terminar nesta terça-feira em Joinville

Segundo dirigente sindical, trabalhadores já foram liberados para voltar ao trabalho nesta quarta

Greve dos funcionários dos Correios deve terminar nesta terça-feira em Joinville Salmo Duarte/A Notícia
Foto: Salmo Duarte / A Notícia

A participação dos trabalhadores dos Correios de Joinville na greve nacional da categoria deve chegar ao fim nesta terça-feira. A partir das 14 horas, haverá uma assembleia do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios de Santa Catarina (Sintect) em Florianópolis para definir o futuro da mobilização no Estado.

A paralisação começou na última segunda-feira, quando cerca de 15% dos funcionários da empresa aderiram à greve em Joinville. Apesar dos 23 trabalhadores paralisarem, nenhuma agência ou centro de distribuição foi fechado.

Segundo o dirigente sindical de Joinville, Djavan Roberto Perottoni, os trabalhadores já estão liberados para voltar ao trabalho na cidade a partir desta quarta-feira. Eles já foram dispersados da greve nesta terça.

A principal pauta da mobilização é o plano de saúde dos funcionários. De acordo com o Sintect, hoje os funcionários têm o benefício no regime de coparticipação, pagando percentual de 10% a 20% quando algum serviço for utilizado. Porém, a empresa planejava começar a cobrar uma mensalidade sobre o serviço, além de excluir pais e mães da lista de dependentes. 

Em votação na segunda-feira, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) reconheceu como válida a cobrança de mensalidade e mudou a forma de cobrar pela cobertura de cônjuges e dependentes. As alterações passam a vigorar a partir da publicação da decisão do tribunal até agosto de 2019.

Diante da decisão do TST, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios (Fentect) orientou pela continuidade da greve. A entidade de classe também pediu aos sindicatos que se reunissem para uma análise do que foi decidido no julgamento.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPolícia localiza carreta e produtos roubados em Joinville https://t.co/nuYkucN2Nm #LeianoANhá 55 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPolícia localiza carreta e produtos roubados em Joinville https://t.co/y0sTeR6J58 #LeianoANhá 1 horaRetweet

Veja também

A Notícia
Busca