Polícia Civil desenvolve projeto de humanização na Delegacia Regional de Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

Humanização09/02/2018 | 16h33Atualizada em 09/02/2018 | 16h33

Polícia Civil desenvolve projeto de humanização na Delegacia Regional de Joinville

Painel elaborado pela artista visual Ane Winter busca a aproximação da polícia com a comunidade

Polícia Civil desenvolve projeto de humanização na Delegacia Regional de Joinville Assessoria da Polícia Civil de Joinville/divulgação
Foto: Assessoria da Polícia Civil de Joinville / divulgação

 A Polícia Civil de Joinville, em parceria com a Secretaria de Cultura, vem buscando a aproximação com a comunidade. Por meio da arte, o órgão quer humanizar as unidades policiais, revitalizando os espaços com pinturas e grafites, por exemplo.

Assim como na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) e do Instituto Geral de Perícias (IGP) – que também já receberam painéis -, os muros da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) agora contam com os traços coloridos. A responsável pelo mural é a artista visual Ane Winter. Após quarenta horas de trabalho para pintar o painel, o tema se manteve fiel à poética artística da autora, como mantendo a representação do feminino.

Nas características marcantes do trabalho de Ane também estão presentes nestes são as flores, que deram leveza e mais vida a pintura no espaço da DRP. A artista é professora da Casa da Cultura há onze anos. Ela trabalha principalmente com ilustrações e é artista visual filiada à Associação de Artistas Plásticos de Joinville (AAPLAJ).

 
A Notícia
Busca