Nestes 95 anos de história AN sempre esteve ao lado da comunidade  - A Notícia

Versão mobile

 

AN 95 anos24/02/2018 | 09h50Atualizada em 24/02/2018 | 09h50

Nestes 95 anos de história AN sempre esteve ao lado da comunidade 

Muitas coberturas jornalísticas viraram bandeiras comunitárias e resultaram em conquistas de Joinville e região. Neste aniversário, o jornal reforça o compromisso de continuar produzindo conteúdo que gere valor para a sociedade

Nestes 95 anos de história AN sempre esteve ao lado da comunidade  Rodrigo Philipps/Agencia RBS
Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS

O design das capas de “A Notícia” foi se transformando ao longo dos seus 95 anos de atividades. As imagens destas capas (abaixo) são evidências de que, em dia com o seu tempo, o “AN” acompanha, desde 1923, as mudanças de uma sociedade que evolui cada vez mais rápido. Sempre com a capacidade de se reinventar a cada novo momento, além de manter firme o compromisso comunitário com Joinville e região e o propósito de produzir conteúdo que gera valor para a sociedade.

O caderno publicado pelo AN neste fim de semana, que comemora nosso aniversário, resgata algumas coberturas jornalísticas que viraram bandeiras comunitárias e resultaram em conquistas para a cidade. São registros históricos que reforçam nossa crença de que apenas produzir informação não representa diferencial competitivo para quem trabalha no universo da comunicação; o verdadeiro valor está na relação de confiança e de parceria com a comunidade.

Clique na imagem para ler o caderno especial AN 95 anos

caderno
Foto: caderno / caderno

Muito além da informação, o jornal, desde seu surgimento, também funciona como guardião da memória e da história de Joinville. Fonte de informação para historiadores e para os mais diferentes tipos de pesquisa, o “AN” retratou e continua retratando o modo de ser e pensar do joinvilense.

Vamos continuar cobrando, celebrando, lutando com os joinvilenses por meio de reportagens que dão voz às lutas e conquistas da nossa comunidade – na plataforma impressa e na digital. E, sempre ao lado da comunidade, vamos tratar dos temas locais e propor novas e relevantes discussões.

Numa época em que o tempo do leitor é artigo cada vez mais escasso, o jornal precisa escolher, priorizar conteúdos e indicar o que é mais relevante para seu público. Relevância e credibilidade, aliás, são dois ativos dos quais o “AN” não abre mão, e que não foram conquistados de uma hora para a outra. Afinal, como bem lembrou o prefeito Udo Döhler na celebração dos 90 anos do jornal, cinco anos atrás, “só os bons duram tanto tempo”.






 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConfira o obituário de 1, 2 e 3 de dezembro de 2018 https://t.co/PV6Lzm289T #LeianoANhá 6 diasRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona perde para o Tubarão e se despede do Campeonato Catarinense https://t.co/OOIQQoSgXs #LeianoANhá 9 diasRetweet

Veja também

A Notícia
Busca