Joinville tem uma nova equipe master de ciclismo - A Notícia

Versão mobile

 

Esporte13/02/2018 | 20h37Atualizada em 13/02/2018 | 20h37

Joinville tem uma nova equipe master de ciclismo

Like Team Joinville foi criada com o objetivo de divulgar a prática do esporte

Joinville tem uma nova equipe master de ciclismo Salmo Duarte/A Notícia
Foto: Salmo Duarte / A Notícia

O ciclismo de Joinville ganhou uma nova equipe master no final do ano passado para representar a cidade em competições estaduais e nacionais, mas com a ambição também de participar de provas internacionais. O principal objetivo da Like Team Joinville é divulgar a prática do esporte e tentar produzir atletas joinvilenses de alto nível.

A equipe nasceu com a formação de oito ciclistas da cidade com experiência à nível estadual e nacional. A missão de selecionar os integrantes ficou com Almir Antônio Krein, 51 anos. Ele fazia parte de outra equipe joinvilense até o ano passado, mas foi convidado por um amigo a criar um novo grupo. Além dele, fazem parte da Like Team: Daniel Fagundes, Edson Ratunes, Gabriele Hoeft, Leandro Ribeiro, Osmar Gadotti, Renan da Silva e Valcemar da Silva.

Almir tem prêmios do campeonato estadual e de competições comemorativas ao aniversário de Florianópolis e Curitiba, além de participações em um mundial na Eslovênia e uma Copa do Mundo na Áustria. Em 2016, ele foi o terceiro colocado no ranking nacional da categoria.

- Todos nós somos empresários e praticamos esporte no tempo livre. Somos atletas que já participaram de várias etapas de campeonatos brasileiros e jogos abertos, por exemplo - explica.

Um dos objetivos do grupo é conseguir produzir atletas de alto nível. De acordo com Almir, hoje há ciclistas amadores na cidade, mas existe uma dificuldade para surgirem novos atletas. Uma das propostas da equipe também é de observar possíveis novos integrantes para a equipe.

- Se encontrarmos atletas de bom nível, com certeza vamos selecionar eles para a nossa equipe - garante.

Hoje, a Like Team treina em torno de 400 a 500 quilômetros durante cinco dias por semana para participar de competições e conseguir competir em alto nível. Segundo Almir, a Estrada da Ilha é o principal local de treinamento por ser mais seguro. No entanto, eles também fazem o trajeto de bicicleta até Campo Alegre ou Curitiba para treinar.

No último fim de semana, a equipe participou da primeira competição oficial, a Copa Sul Master de Ciclismo em Joinville. O torneio foi válido pelo ranking nacional e terminou com boas colocações da equipe joinvilense. Daniel Fagundes foi campeão na categoria Sub30, Osmar Gadotti foi terceiro colocado na categoria Master B2 e Almir Krein terminou em terceiro na categoria Master C1.

O objetivo da equipe é participar das competições estaduais e algumas nacionais. Almir conta que também trabalha para conseguir participar neste ano do Campeonato Brasileiro e da Copa do Mundo na Áustria, da qual já participou e terminou em 17º. Para conseguir pedalar na competição internacional vai precisar estar ranqueado e receber um convite da organização.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaBasquete Joinville vence o Vasco no Rio de Janeiro https://t.co/w4uTaX38zZ #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAcidente com ônibus que levava crianças deixa 11 feridos em Joinville https://t.co/6dlKpzsfnC #LeianoANhá 4 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca