Ibama apreende 430 quilos de mercúrio e suspende empresa de Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

 

Investigação07/02/2018 | 17h31Atualizada em 07/02/2018 | 17h31

Ibama apreende 430 quilos de mercúrio e suspende empresa de Joinville

Segundo a investigação, a unidade seria responsável pela importação irregular do produto

Ibama apreende 430 quilos de mercúrio e suspende empresa de Joinville Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

O Ibama divulgou na última terça-feira a apreensão de 430 quilos de mercúrio e a suspensão das atividades de uma empresa do setor químico de Joinville. A unidade seria responsável pela importação irregular do produto.

Segundo a investigação do órgão, o mercúrio apreendido abasteceria garimpos ilegais na Amazônia. Nos últimos três anos, o grupo teria comercializado quase sete toneladas de mercúrio. A empresa seria a maior importadora do produto do País.

A investigação do Ibama apontou que a importadora simulava a venda de produtos para uma empresa que seria do Mato Grosso. Porém, no endereço funcionaria uma mercearia.

Os donos do estabelecimento foram multados em R$ 1,5 milhão por repassar informações falsas e venda ilegal. O caso foi encaminhado ao Ministério Público Federal e a Polícia Federal. Não há informações sobre prisões realizadas na cidade.

O Ibama divulgou que a empresa multada foi a Quimidrol, que importa produtos químicos e farmacêuticos. A empresa disse que vai aguardar a análise jurídica para depois se manifestar sobre o caso.

Ibama apreende 430 quilos de mercúrio e suspende empresa de Joinville
Foto: Divulgação / Divulgação


Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaNestes 95 anos de história AN sempre esteve ao lado da comunidade  https://t.co/m2BXkVb1Nv #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAN adotou cobertura torcedora para o time do coração de Joinville https://t.co/XMJDIMkDTY #LeianoANhá 1 horaRetweet

Veja também

A Notícia
Busca