Estudantes de Joinville são premiados em concurso nacional de redação - A Notícia

Versão mobile

 

Educação22/02/2018 | 15h57Atualizada em 22/02/2018 | 15h57

Estudantes de Joinville são premiados em concurso nacional de redação

Eles são alunos da modalidade Jovens e Adultos e escreveram sobre o tema "Mais Direitos, Menos Grades"

Estudantes de Joinville são premiados em concurso nacional de redação Arquivo Pessoal/Divulgação
Amanda, 18 anos, foi uma das premiadas Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação
A Notícia
A Notícia

Dois estudantes da rede municipal de ensino de Joinville venceram o 3º Concurso Nacional de Redação da Defensoria Pública da União 2017. Os participantes foram estimulados a escrever um texto com o tema "Mais Direitos, Menos Grades". Cláudio Luiz Gouveia, 54 anos, aluno da Escola Municipal Amador Aguiar, venceu na Categoria I, que premiou a melhor redação entre estudantes do 6° ao 9° ano do ensino fundamental e da modalidade Jovens e Adultos (EJA).

— Eu escrevi sobre 'reeducação trabalhista' e que as pessoas devem evitar a discriminação depois que o detento sai da cadeia ao cumprir a pena — conta Claudio. 

Ele revela ainda que inicialmente não tinha vontade de participar do concurso. 

— A professora me convidou pra escrever, mas eu nem sabia o que era redação. Escrevi e perguntei o que podia melhorar. Em casa, também pedi ajuda pra família.

Depois de alguns dias ao receber o resultado do concurso, Claudio revela que ainda se sente emocionado. 

— Eu nem estou acreditando. É uma coisa tremenda que aconteceu na minha vida.

Ainda na categoria I, o terceiro lugar ficou com a aluna Amanda Luiza Chawischi, 18 anos, da Escola Municipal Orestes Guimarães, do bairro Boehmerwald. Os dois estudantes da rede municipal são alunos da EJA, sendo que Amanda concluiu o 9º ano em 2017.

O vencedor do primeiro lugar irá receber um tablet e os demais ganham medalhas. A cerimônia de premiação será nesta sexta-feira (23), às 14h, na sede da Defensoria Pública da União em Joinville. O 3º Concurso de Redação teve 6.607 redações inscritas em todo país.


 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC anuncia que não renovará com sete atletas para nova temporada https://t.co/kkq0Dz8USn #LeianoANhá 39 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaFiança paga por motorista pode ir para família de mulher atropelada em Joinville https://t.co/NYPqeIgR5H #LeianoANhá 48 minutosRetweet

Veja também

A Notícia
Busca