Dois são presos em Joinville suspeitos de furtar 5 mil litros de gasolina  - A Notícia

Versão mobile

 

Segurança15/02/2018 | 13h25Atualizada em 15/02/2018 | 20h07

Dois são presos em Joinville suspeitos de furtar 5 mil litros de gasolina 

Dupla conduzia um caminhão-tanque onde estava o combustível 

Dois são presos em Joinville suspeitos de furtar 5 mil litros de gasolina  PRF/Divulgação
Foto: PRF / Divulgação
A Notícia
A Notícia

Dois homens foram presos suspeitos de furtar 5 mil litros de gasolina em Joinville. A ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Polícia Civil, ocorreu na manhã desta quinta-feira, no km 25 da BR-101, e fez parte da Operação Ouro Negro.

Leia mais
Acesse o NSC Total e fique por dentro do que acontece em SC

Um dos suspeitos, de 22 anos, conduzia o caminhão-tanque, com placas de Indaial/SC, onde estava o combustível.  o outro era um empresário de 44 anos. A dupla não possuía nenhum documento que comprovasse a origem do produto, segundo a PRF, o que reforça a suspeita de que o combustível tenha sido furtado de uma refinaria da região Norte do Estado. 

Segundo a polícia, agentes da Divisão de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC/DEIC) monitoravam o grupo e prenderam a dupla após eles, supostamente, terem furtado combustível de um duto em São José dos Pinhais (PR). A polícia afirma que o grupo era sediado em Indaial (SC) e tinha atuação em Santa Catarina e no Paraná.

A investigação apontou que eles abriam buracos em terrenos vazios por onde passam os dutos da Transpetro e faziam a trepanação, na qual usavam uma válvula específica para conter a pressão dos dutos e desviar o combustível para um caminhão-tanque.

— Essa intervenção clandestina na rede de dutos é uma operação arriscada, com alto potencial nocivo ao meio ambiente. O risco de vazamento é iminente — afirma o delegado Rapahel Werling de Oliveira, titular da DFRC/DEIC. 

O motorista e o passageiro foram presos e encaminhados à Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Florianópolis que vai continuar as investigações sobre o caso.

Em casos de suspeita de furto de combustível de dutos, as pessoas podem ligar para denunciar no número 168. Neste canal, os moradores vizinhos às instalações dos dutos podem comunicar qualquer movimentação suspeita na faixa de dutos ou em terrenos próximos, como presença de carros, caminhões-tanques, pessoas com mangueiras, ferramentas e outros equipamentos.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConfira o obituário de 12, 13, 14 e 15 de outubro de 2018 https://t.co/w00Q4GLn6A #LeianoANhá 4 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDuas professoras de Joinville estão na final de prêmio nacional https://t.co/7ZD08Kwya1 #LeianoANhá 5 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca