Saiba como ajudar os moradores atingidos por alagamentos em Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

Chuvas18/01/2018 | 12h12Atualizada em 18/01/2018 | 12h12

Saiba como ajudar os moradores atingidos por alagamentos em Joinville

Unidades do Sesc irão centralizar o recebimento de doações

Saiba como ajudar os moradores atingidos por alagamentos em Joinville Marco Favero/Grupo NSC
Foto: Marco Favero / Grupo NSC
A Notícia
A Notícia

As pessoas interessadas em fazer doações às famílias atingidas pelos alagamentos que atingiram Joinville entre terça e quinta-feira, podem procurar as unidades do SESC em Joinville, que vão centralizar os recebimentos das doações. 

A ação faz parte do projeto SESC Solidário, que está atuando em parceria com a Prefeitura de Joinville, por meio da Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social, que estão com equipes atendendo e cadastrando as famílias que receberão os donativos.

Neste momento, a principal demanda é por material de limpeza, como água sanitária, sabão em pó e vassoura. Roupas, colchões e alimentos não perecíveis também podem ser doados.

Orientação

As pessoas que tiveram suas casas atingidas pelas cheias devem procurar três pontos de atendimentos (veja abaixo)  com um comprovante de residência para serem cadastradas e poderem receber os donativos.

O secretário de Proteção Civil e Segurança Pública Bráulio Barbosa, disse que os abrigos permanecerão abertos se houver necessidade e enalteceu a parceria com o SESC. “Enquanto for necessário, daremos todo o suporte mantendo os abrigos abertos. Registramos também essa ajuda do SESC que é muito importante para podermos ajudar aqueles que foram atingidos pelas cheias", disse.

Unidades do SESC - Pontos de doação

A unidade do SESC no bairro América recebe as doações das 8 às 22h durante a semana, no sábado das 9 às 15h, e no domingo das 9 às 13h. Endereço: Rua Itaiópolis, 470, América.

Na unidade do Vila Nova, o horário é das 8h30 às 12h e 13 às 20h30, durante a semana e das 8 às 17h no sábado. Endereço: R. Alvin Pasold - Vila Nova.

Locais para cadastro das famílias atingidas pelas chuvas

As equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social estão cadastrando e atendendo as famílias atingidas em três pontos:

Escola Estadual Senador Rodrigo Lobo – Jardim Sofia - localizado na rua Cuba, s/nº.
Igreja Assembleia de Deus da rua bento Torquato da Rocha – Vila Nova
CRAS Morro do Meio - R. do Campo, 664 - Morro do Meio

Abrigos para atender desabrigados

Vila Nova - Igreja Assembleia de Deus, localizada na rua Bento Torquato, 658.
Jardim Sofia - Escola de Educação Básica Rodrigo Lobo, localizado na rua Cuba, s/nº.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona treina para retomar boa fase após duas derrotas na Liga  https://t.co/uwqYJc82jT #LeianoANhá 23 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPM vai abrir sindicância para avaliar procedimento de condução da suspeita de agressão em Joinville https://t.co/4JdqUbFuRJ #LeianoANhá 1 horaRetweet

Veja também

A Notícia
Busca