Raio atinge casa durante temporal em Joinville  - A Notícia

Versão mobile

 

 

Clima16/01/2018 | 20h41Atualizada em 16/01/2018 | 22h57

Raio atinge casa durante temporal em Joinville 

Em cerca de três hora choveu aproximadamente 53 mm na cidade, o equivalente ao total de uma semana

Raio atinge casa durante temporal em Joinville  /
Alagamento na rua Marquês de Olinda, entre os bairros Costa e Silva e Santo Antônio
A Notícia
A Notícia

Uma casa foi atingida por um raio durante o temporal desta terça-feira em Joinville. A residência, segundo a Defesa Civil municipal, teve parte do telhado danificada, mas por sorte ninguém se feriu. A chuva forte começou no fim da tarde na região Norte de Santa Catarina e provocou alagamentos em diversos pontos da cidade e também em Jaraguá do Sul. 

Em Joinville, a Defesa Civil informou sobre alagamentos em ruas laterais do Costa e Silva, como a Marques de Olinda, a Dona Francisca e a Prefeito Luis Carlos; e ruas do Jardim Paraíso. O rio Cachoeira transbordou em um trecho da zona norte, alagando a Marquês de Olinda. Internautas também enviaram à A Notícia imagens de alagamentos na rua Tuiuti, no bairro Aventureiro, e na rua Paulo Schneider, no Vila Nova. 

Por volta das 22h30min, o órgão municipal de Joinville atualizou que estava em estado de atenção por conta do temporal. Em três horas choveu cerca de 53 milímetros, o equivalente a uma semana de precipitação na cidade. Até as 22h, os bairros mais atingidos ainda eram os da região norte, como Jardim Paraíso, Pirabeiraba e Costa e Silva. 

Apesar do grande volume de água ter alagado diversas ruas, no fim da noite, conforme a Defesa Civil, já era possível transitar por bairros mais afetados. Mesmo sem registro de desabrigados ou desalojados, a prefeitura está de prontidão caso seja necessário ativar algum abrigo no município. 

Além disso, alguns pontos da cidade também estão sem energia elétrica, mas conforme a assessoria da prefeitura, já há equipes em campo para verificar possível ocorrências. O pico de maré é estimado em 1,7 metro às 3h43 do dia 17, quarta-feira, em Joinville. O temporal é resultado de muito calor com a frente fria que passa pela região.

Já em Jaraguá do Sul, o ponto mais crítico, segundo a Defesa Civil da cidade, foi na rua José Teodoro Ribeiro, no bairro Ilha da Figueira, onde o alagamento invadiu algumas casas. Na cidade, também houve pontos de alagamento nos bairros Barra do Rio Cerro, Vila Lenzi e Estrada Nova. 

Confira imagens enviadas por leitores:

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Carla Maria
Bairro Costa e Silva, perto da nascente do rio CachoeiraFoto: Arquivo Pessoal


 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMárcio Fernandes indica mudanças na defesa do JEC https://t.co/iwBetE5275 #LeianoANhá 8 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPM libera Arena Joinville, mas mantém restrições https://t.co/rDdbZS4DNs #LeianoANhá 9 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca