Prefeitura de Joinville inicia período de de revisões de carnês do IPTU  - A Notícia

Versão mobile

 

IPTU 201802/01/2018 | 12h55Atualizada em 02/01/2018 | 12h55

Prefeitura de Joinville inicia período de de revisões de carnês do IPTU 

Pedidos podem ser feitos a partir desta quarta-feira. Neste ano, não haverá atendimento no Centreventos Cau Hansen, como em anos anteriores

Prefeitura de Joinville inicia período de de revisões de carnês do IPTU  /

Começa nesta quarta-feira (3) o processo de revisão dos carnês do IPTU 2018 em Joinville. O período de retificação vai até o dia 31 de janeiro. Os proprietários de imóveis podem fazer o pedido de revisão, solicitando as informações e alterações sobre valores lançados e dados cadastrais dos imóveis.

Leia as últimas notícias de Joinville e região em AN.com.br

O processo deve ser feito por meio eletrônico ou de forma presencial no Setor de Atendimento Fazendário no prédio central da Prefeitura e nas oito Subprefeituras. O período de revisões vai até o final de janeiro. Não haverá o atendimento público no Centreventos Cau Hansen, como ocorria em anos anteriores. 

As dúvidas mais comuns que geram pedidos de revisão são construção de muro e calçada, área ou alterações do imóvel, demolições, obra em andamento ou tipo de uso do imóvel, para moradia ou comércio. Outro motivo de pedido de revisão é o lançamento da Cosip (iluminação pública), que só deve aparecer no carnê do IPTU de terrenos baldios.

As revisões podem mudar para mais ou para menos as alíquotas que incidem sobre o valor venal dos imóveis, que vão de 0,50% para residências de até 150 metros quadrados a 7% para terrenos baldios.

Este ano, a Prefeitura lançou 232 mil carnês que correspondem a uma expectativa de arrecadação de R$ 190 milhões. O IPTU de 2018 foi reajustado em 2,7% com relação aos valores de 2017 com base na inflação acumulada nos últimos 12 meses pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

Como nos anos anteriores, os contribuintes têm duas opções de pagamento: à vista ou em dez parcelas. Quem optar por pagar à vista terá um desconto de 10% se efetivar a quitação até o dia 5 de janeiro, ou de 8% até o dia 6 de fevereiro.

Para o pagamento em dez vezes, a primeira parcela vence no dia 5 de janeiro. O usuário deve ter em mãos o carnê de IPTU ou folha da 2ª via e dirigir-se a agências bancárias credenciadas ou casas lotéricas. 


 
A Notícia
Busca