Museu Nacional de Imigração promove oficina sobre ações educativas para professores - A Notícia

Versão mobile

 

 

Oficina31/01/2018 | 11h46Atualizada em 31/01/2018 | 11h46

Museu Nacional de Imigração promove oficina sobre ações educativas para professores

Capacitação terá início nesta sexta-feira e será realizada no Parque Caieira

Museu Nacional de Imigração promove oficina sobre ações educativas para professores Museu Nacional de Imigração e Colonização (MNIC)/Fundação Cultural de Joinville/Divulgação
Foto: Museu Nacional de Imigração e Colonização (MNIC) / Fundação Cultural de Joinville/Divulgação

 Nesta sexta-feira (2/2), professores de história do sexto ao nono ano, pertencentes à rede municipal de ensino de Joinville, poderão participar da oficina sobre ações educativas realizada pelo Museu Nacional da Imigração e Colonização (MNIC) e pelo Museu Arqueológico de Sambaqui (MASJ). 

A capacitação acontecerá das 8 às 11:15 horas, no Parque Natural Municipal da Caieira (rua Valdomiro Rosa, 136 – Adhemar Garcia) ou, em caso de chuva, no Museu Arqueológico de Sambaqui (rua Dona Francisca, 600 – Centro). 

Os temas abordados serão Patrimônio Natural, Patrimônio Arqueológico Pré-colonial, Patrimônio Arqueológico Histórico e Memória do trabalhador da indústria caieira. 

De acordo com a técnica pedagógica da Secretaria de Educação (SED), Denize Aparecida da Silva, o objetivo é promover a integração dos professores ao patrimônio cultural de Joinville e estimular o desenvolvimento de programas, projetos e ações didático-pedagógicas entre as escolas e os museus. 

A programação prevê visita ao parque e apresentação dos recursos e serviços de educação ambiental oferecidos pelo Caieira; apresentação dos serviços educativos do MNIC e do MASJ; e discussões sobre ações desenvolvidas no trânsito pelos espaços patrimoniais. 

"Os professores poderão conhecer mais sobre a cultura de Joinville. Queremos mantê-los estimulados e instrumentalizados sobre o tema, para que também possam incentivar seus alunos a conhecer e respeitar a nossa história", afirma Denize. 

A oficina sobre ações educativas em museus faz parte do programa de capacitação continuada realizado pela Secretaria de Educação (SED) e tem apoio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA). 

Em março será realizada mais uma edição do evento, direcionada aos professores dos quartos anos do ensino fundamental. A data será divulgada em breve. 

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSemáforo em cruzamento do bairro Vila Nova começa a operar em Joinville https://t.co/P381U0JK7v #LeianoANhá 9 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConsumidores encontram gasolina mais cara nesta semana em Joinville https://t.co/yV46OZJOWt #LeianoANhá 9 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca